Foto: Pixabay

Belgas percorrerão a Antártica de esqui e pipa de kitesurfe

Redação Webventure/ Trekking, Vela

Sam e Dixie puxados pelo vento (foto: Arquivo pessoal )
Sam e Dixie puxados pelo vento (foto: Arquivo pessoal )

Dois belgas, Dixie Dansercoer e Sam Deltour, pretendem desbravar 600 quilômetros do território antártico utilizando como meio de transporte esquis e pipas de kitesurfe. A notícia está no site Explorersweb.

A dupla parte no final de novembro deste ano, quando o ambiente se torna menos inóspito com a proximidade do verão. Eles sairão de uma base russa no nordeste do continente, retornando ao mesmo ponto em fevereiro de 2012, depois de passarem pelo polo sul.

Eles terão de carregar suprimento e provisão necessária para 100 dias, pois não encontrarão nenhuma base durante a viagem. Já a rota circular, percorrendo a Antártica oriental, foi escolhida para aproveitar os ventos locais. “Além de ter um valor simbólico com o nome de nossa empresa, a Círculos Polares”, explica Dixie.

Os aventureiros têm 23 anos de diferença de idade. Dixie tem 49 e já é um conhecido explorador. Sam, de 26, está terminando seus estudos em medicina, além de praticar esportes ao ar livre.

Ambos estão treinando desde setembro de 2010, em áreas de gelo como Islândia, Noruega e a própria Antártica. “Estamos seguindo o programa de treinamento físico desenvolvido pelos conselheiros do Comitê Olímpico Belga”, diz Dixie. “Também praticamos o kite, aprendendo técnicas mais efetivas e seguras”, conta.

Este texto foi escrito por: Amanda Nero

Last modified: junho 7, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure