Foto: Pixabay

Palmeirinha vence nos carros e quer esquecer etapas anteriores

Redação Webventure/ Sertoes

O verdão de Paulo Nobre (foto: Eliseo Miciu)
O verdão de Paulo Nobre (foto: Eliseo Miciu)

Diferente das outras duas etapas do rali, hoje foi um dia perfeito para a dupla Paulo Nobre, o Palmeirinha, e Felipe Palmeiro. Eles fizeram o melhor tempo entre os carros na especial que ligou Porangatu (GO) com Gurupi (TO): 4h07min36, cerca de três minutos mais rápidos que Guilherme Spinelli/Youssef Haddad, dupla segunda colocada.

Após uma penalização do primeiro dia, e uma pancada em uma pedra que arrancou a roda da BMW X3 na etapa de ontem, Palmeirinha começou esta sexta-feira precisando recuperar o tempo perdido. “Até ontem a estratégia era monitorar os líderes e não atacar. Hoje, com um caminhão [de tempo] atrás, precisamos ganhar tempo. Foi bom porque andamos forte do começo ao fim, em um mesmo ritmo. Quando as coisas dão certo, o resultado acaba vindo”, comemora o piloto.

Mesmo com a vitória, nada é simples no rali. A dupla ainda perdeu alguns minutos por causa de um pneu furado durante a especial. “Mas isso faz parte. O que não faz parte é arrebentar uma roda e ficar sem freio como na etapa de ontem. Aí realmente complica muito”, avalia.

Mesmo com a vitória, a dupla ocupa a sexta colocação na classificação geral, com mais de meia hora de desvantagem para Guilherme Spinelli/Youssef Haddad. Ainda assim, o piloto segue com esperanças. “Não dá pra ganhar meia hora em um dia, mas é preciso fazer a nossa prova e não tomar riscos. Estamos apenas no terceiro dia, e precisamos nos manter na briga para aguardar as chances”, afirma. “Do mesmo jeito que aconteceu um problema conosco pode acontecer com qualquer um. Obviamente não desejamos que ninguém tenha um problema. Queremos ganhar sendo os mais rápidos, mas sabemos que problemas fazem parte de uma maratona como o Rally dos Sertões.”

Spinelli na liderança geral
A classificação acumulada do Rally dos Sertões tem Guilherme Spinelli/Youssef Haddad com 9h43min40. Mesmo após tomarem penalização de dez minutos na etapa de ontem, a dupla chegou a registrar 188km/h na especial de hoje e recuperou o tempo perdido.

Cristian Baumgart e Beco Andreotti aparecem em segundo, pouco menos de dez minutos atrás. Reinaldo Varela/Eduardo Bampi segue em terceiro lugar na geral.

A etapa de amanhã continua dentro do Tocantins, de Gurupi até Porto Nacional. Serão 140 quilômetros de trecho cronometrado.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa*

Last modified: agosto 12, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure