Foto: Pixabay

Resumo da prova para os competidores brasileiros nos carros

Redação Webventure/ Dakar, Offroad

O Nissan de Jean e Bina (foto: Theo Ribeiro / Webventure)
O Nissan de Jean e Bina (foto: Theo Ribeiro / Webventure)

Depois da desclassificação de Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (leia mais aqui), só resta a dupla Jean Azevedo/Emerson Cavassin como representante do Brasil na categoria carros. A seguir, o que rolou com cada par até então.

Jean Azevedo e Emerson Cavassin Os competidores da Petrobas Lubrax tiveram seu melhor desempenho no segundo dia de prova, quando chegaram em 16º lugar. Desde então, eles estão entre os vinte melhores do dia e mantêm, até o momento, a 17ª posição na classificação geral.

A quinta etapa foi a mais difícil para eles até agora. Neste dia, eles vinham bem, chegando a ficar em 13º lugar, quando um problema no atuador da embreagem (peça hidráulica que aciona a embreagem) fez com que eles diminuíssem o ritmo e terminassem o dia na 22ª colocação.

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad O melhor dia para a dupla antes de eles serem desclassificados por pedirem apoio externo (leia aqui) foi o segundo, quando estavam em 7ª na geral. Depois, no dia seguinte, o Mitsubishi Lancer deles perdeu uma roda. Já na quarta etapa eles foram bem, chegando em 9° lugar, mas na quinta foram eliminados.

Este texto foi escrito por: Rodolfo Gomes

Last modified: janeiro 6, 2012

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure