O escalador brasileiro Waldemar Niclevicz manda notícias direto do Himalaia, onde está para a tentativa de cume do Annapurna, montanha a 8.091 metros de altitude.
“Estimados amigos,
Estamos acampados a 4.200 metros de altitude, na metade do caminho rumo ao acampamento-base. Hoje fomos obrigados a ficarmos parados em razão da exagerada quantidade de granizo que caiu ontem, por 5 horas ininterruptas.
Este dia de espera foi bastante oportuno para mim, pois assim vou adaptando lentamente meu organismo ao ar rarefeito, uma vez que o Carlos Soria e sua equipe [com quem o brasileiro está escalando] já passaram duas semanas na região do Everest antes de nosso encontro em Kathmandu.
Os nossos dois primeiros dias de caminhada foram com tempo bom pela manhã, mas com raios e trovões à tarde, que trouxeram a grande quantidade de granizo. Hoje, nosso acampamento amanheceu coberto por um manto de pelo menos 20 centímetros de bolinhas de gelo duro. E o caminho está sem condições de segurança para os nossos carregadores já que a ida até o acampamento-base, na face norte do Annapurna, atravessa encostas inclinadas, beirando precipícios.
Um grande abraço,
Waldemar Niclevicz”
Este texto foi escrito por: Da Redação
Last modified: março 27, 2012