Carro no primeiro dia de rali (foto: Divulgação)
Ontem foi o primeiro dia da 15ª edição do Rali RN 1500, que acontece nas areias do Rio Grande do Norte até o próximo domingo (15), com competidores de motos, carros e quadriciclos.
Entre as motos, o vencedor do primeiro dia foi mineiro Dário Júlio, seguido de Ramon Sacilotti e Fabrício Bianchini. Nos carros, vitória da dupla Riamburgo Ximenes e Flávio França, seguida de Lucas Lemgruber/Kleber Cincea e Luiz Nacif/Felipe Bianchini. Nos quadris, vitória de Rodolfo Pereira, antes de Jeferson Nobre e Francinei Costa.
Já a nova categoria da competição, a UTV (um quadri maior), teve apenas três carros no grid. O melhor piloto foi Bruno Sperancini, com Heronaldo Marinho e Luiz André em segundo e terceiro. “Experiência nova, brinquedo novo. Foi pouco tempo para testar, mas nos apaixonamos. A suspensão é digna de pista de motocross”, disse o piloto Heronaldo Andrade.
Segunda etapa. Hoje (13), acontece a maior especial de velocidade já realizada nesta prova, com aproximadamente 200 quilômetros. O trecho começa em João Câmara, partindo de São Miguel, e inclui ainda os municípios de Jardim de Angicos, Caiçara do Rio dos Ventos, São Tomé e Cerro Corá, onde termina o trecho cronometrado. De lá, a caravana segue em deslocamento para Currais Novos.
Já a terceira etapa, no sábado (14), terá 180 quilômetros, com especial de 125, e acontece na região de Currais Novos. E no domingo serão 220 quilômetros, com especial de 116, e roteiro de Currais até Natal.
Este texto foi escrito por: Da Redação
Last modified: abril 13, 2012