Foto: Pixabay

Rally RN 1500 termina com um inusitado empate nos carros

Redação Webventure/ Offroad

Carro da dupla Luis Carlos Nacif e Filipe Bianchini (foto: Gustavo Epifanio / Webventure)
Carro da dupla Luis Carlos Nacif e Filipe Bianchini (foto: Gustavo Epifanio / Webventure)

A final entre os carros do RN 1500 foi inusitado, com um empate de tempo entre os dois primeiros colocados na classificação geral. A 15ª edição do rali foi realizada neste final de semana, somando 900 quilômetros de percurso pelas praias e sertão do Rio Grande do Norte.

Como o critério de desempate era a vitória na quarta etapa, a dupla vencedora acabou sendo Luis Carlos Nacif e Filipe Bianchini, com tempo de 7h59min15s. Em segundo lugar, com o tempo de prova exatamente igual, veio o carro de Marcos Moraes e Fabio Pedroso. Mauro Schenekenberg e Neurivan Calado ficaram em terceiro lugar.

Nos resultados por categoria, Luis Carlos Nacif e Filipe Bianchini levaram a pró brasil. Marcos Moraes e Fabio Pedroso foram vencedores na production, enquanto a dupla Eduardo More e Kaique Bentivoglio levaram a super production.

Nos UTVs (espécie de quadri), a vitória foi para Bruno Sperancini e Weidner Moreira, a bordo de um Can-Am Comander. Ainda não foram divulgados os vencedores de motos e quadris.

O evento valeu pontos por quatro etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e reuniu 39 motos, 14 quadris, 3 UTVs e 28 carros.

Percurso. O trajeto do RN 1500 começou na cidade de Parnamirim, sul de Natal, e seguiu 130 quilômetros de especial com muita areia até São Miguel do Gostoso, ao norte do estado.

No segundo dia, os pilotos partiram de São Miguel para Currais Novos, adentrando o sertão, com mais 200 quilômetros de especial. A terceira etapa do campeonato foi um circuito em laço, com 125 quilômetros de distância, no entorno de Currais Novos.

A perna final foi considerada a mais dura pelos competidores, com muitas pedras e terrenos erodidos, que exigiram bastante das suspensões. O percurso teve 140 quilômetros, saindo de Currais Novos e terminando em Natal, onde foi realizada a festa de premiação. No total, o RN 1500 passou por cerca de 40 municípios do estado potiguar.

Este texto foi escrito por: Da Redação

Last modified: abril 16, 2012

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure