Foto: Pixabay

Foz do Iguaçu, no Paraná, vai receber o Global X Games a partir de 2013

Redação Webventure/ Destino Aventura

Comemoração em Foz  na ocasião do anúncio (foto: Divulgação / Adenésio Zanella)
Comemoração em Foz na ocasião do anúncio (foto: Divulgação / Adenésio Zanella)

A cidade de Foz do Iguaçu (PR), conhecida principalmente pelas Cataratas do Iguaçu, será uma das cinco sedes do Global X Games em 2013, 2014 e 2015. No Brasil, Foz competiu com São Paulo e Rio de Janeiro e, em outros países, com cidades como Sidney (Austrália), Moscou (Rússia), Lisboa (Portugal) e Dubai (Emirados Árabes), somando mais de 50 concorrentes.

“Depois da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas da Natureza [promovido pela fundação suíça New Seven Wonders], agora os americanos escolhem a cidade como sede dos X Games”, disse o prefeito de Foz, Paulo MacDonald, logo depois do anúncio.

Os X Games, ou Extreme Games, são produzidos pelo ESPN, canal norte-americano de esportes. Os jogos são considerados a olimpíada dos esportes radicais, com disputas de quatro modalidades e 19 categorias: moto, rali, skate e bike BMX. O evento, segunda nota, deve atrair mais de 20 mil atletas e um público estimado de 100 mil pessoas.

Para Foz já devem vir, em 2013, 15 categorias das quatro modalidades. As disputas serão no Parque Nacional do Iguaçu, na usina de Itaipu e numa área em frente ao Centro de Convenções, segundo diz Marcelo Doria, da empresa BSB, especializada em negócios do esporte. Foi a BSB que propôs a vinda dos X Games para Foz, fugindo assim do eixo Rio-São Paulo.

Este texto foi escrito por: Da Redação

Last modified: maio 2, 2012

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure