A equipe Terra de Gigantes está em 3º lugar no Ecomotion/Pro (foto: Alexandre Cappi)
A equipe Columbia Vidaraid, formada pelos espanhóis Urtzi Iglesias, Jon Ander Arambalza e Angel Garcia e pela brasileira Bárbara Bonfim, passou no PC17 às 12h25. A previsão da chegada da próxima equipe a esse posto é às 20h de hoje.
Com isso, eles abriram uma diferença de 10 horas em relação às outras equipes e devem cruzar a linha de chegada, em Alto Paraíso, amanhã de manhã.
Em segundo lugar está a Greens Brasília Multisport, que chegou ao PC15 às 8h55, seguida pela Terra de Gigantes, que cruzou o posto às 10h59. Neste ponto, as equipes são obrigadas a realizar uma parada de duas horas. O quarteto da Papaventuras foi a primeira equipe cortada a passar no controle, às 14h40.
Enquanto isso, as outras equipes se dividem entre o PC6 e o PC13. Além de Vidaraid, Green’s e Terra de Gigantes, apenas Kailash e Brasil Máquinas continuam na briga pelo título da 9ª edição do Ecomotion/Pro.
Encerramento. A expectativa agora é se a Vidaraid conseguirá chegar ao PC19 até às 17h de hoje, na chamada Dark Zone. Se isso acontecer, o quarteto só poderá sair de lá, por segurança, às 6h da quinta-feira. Isso ajudaria as concorrentes a diminuir a distância da líder. Caso contrário, a prova está praticamente ganha pelos espanhóis.
Até agora, seis das 36 equipes desistiram: Cosa Nostra, EMA Brasil Canoar, Exard, Giramundo, Gantuá Millennium e Cavalera Go Outside.
Este texto foi escrito por: Da Redação
Last modified: maio 16, 2012