Motos
O Rally Dakar 2015 retornou nesta quarta-feira (14) à Argentina, na cidade de Cachi, na província de Salta, com as posições inalteradas no Top 5 do acumulado das motos. A décima etapa, realizada em 371 quilômetros de trechos cronometrados e que abriu a primeira parte da segunda maratona, na qual os participantes não podem ter assistência externa na manutenção dos veículos, serviu para o tetracampeão Marc Coma ganhar gordura na liderança da categoria.
O espanhol da KTM terminou a especial na segunda colocação, pouco mais de um minuto atrás do vencedor Joan Barreda (Honda), e aumentou a vantagem para o português vice-líder Paulo Gonçalves (Honda) na corrida contra o relógio.
Quem teve um dia empolgante foi o brasileiro Jean Azevedo, que completou em 18º lugar, o melhor dele na atual edição do Dakar. Pelo segundo dia consecutivo o piloto da Honda South America Rally Team ganhou posições no acumulado e agora é o 23º.
Quads
Após seis anos, a hegemonia sul-americana na categoria quadriciclos do Rally Dakar deve chegar ao fim. Tudo porque o atual campeão, o chileno Ignacio Casale, que vinha protagonizando uma eletrizante disputa com o líder polonês Rafal Sonik, foi obrigado a abandonar a prova nesta quarta-feira (14). Com problemas mecânicos, o piloto não completou o trecho cronometrado de 371 quilômetros da décima etapa, que deu início à maratona, que não permite os participantes terem ajuda externa na manutenção dos veículos.
O primeiro Dakar de André Suguita vai sendo emocionante até agora. O brasileiro conquistou mais um grande resultado nesta quarta-feira ao finalizar o trecho cronometrado em 11º lugar. Ele ocupa a mesma posição no acumulado.
Carros
O príncipe do Catar vai sobrando nos carros da 37ª edição do Rally Dakar. Nasser Al-Attiyah venceu nesta quarta-feira (14) a décima etapa da competição, que contou com 371 quilômetros de trechos cronometrados entre Calama (CHL) e Cachi (ARG), e continua sem ser pressionado pelos adversários. Pelo contrário, o campeão da prova em 2011 tem deixado os rivais em apuros ao abrir cada vez mais vantagem na liderança do acumulado faltando três dias para o término da prova.
Depois do abandono de Guilherme Spinelli e Youssef Haddad nesta terça-feira com problemas mecânicos, Eduardo Sachs é único representante brasileiro na categoria. O navegador concluiu o trecho cronometrado da décima etapa na 17ª posição. Ao lado do piloto português Ricardo Leal, ele está em 26º no acumulado.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 14, 2015