Com informações de Isabela Rios, direto de São Simão (GO)
A 23ª edição do Rally dos Sertões já deixou o município de Itumbiara (GO) para trás, em um trecho cronometrado de 295,05 quilômetros. Na terceira etapa, realizada nesta terça-feira (04/08), os pilotos tinham como destino o município de São Simão (GO).
Já não é surpresa para ninguém que essa é uma prova desafiadora, sendo inclusive o principal rali no Brasil. Por isso, o diretor da competição, Du Sachs, analisa nos mínimos detalhes cada dia da disputa e está confiante com os resultados obtidos.
Vale ressaltar também que muitos pilotos entrevistados pelo Webventure elogiaram a terceira especial. A gente trabalha para fazer a melhor prova possível. Com essa nova configuração, o nosso medo inicial era que o nível técnico da prova diminuísse e isso não aconteceu. Então, a satisfação dos pilotos é uma realidade, fala Du Sachs.
O diretor da competição contou ainda sobre a comparação que faz com as etapas anteriores. Para ele, uma boa referência é o rali que subiu para o Nordeste e o que cruzou o Centro-Oeste. Essas edições tinham como marca registrada o fato de serem mais duras.
Em relação a algumas reclamações de que durante o caminho surgiram muitos carros e até caminhões, Du Sachs falou que as devidas providências foram tomadas para a segurança total de todos os competidores. Nós tivemos um monitoramento. Na largada, avisamos todos os carros que alguns eixos maiores poderiam encontrar carros, por ser uma região muito povoada, com muita zona agrícola e pecuária, conta.
Agora, a caravana do Rally parte para a quarta etapa e o diretor da competição está positivo. Estamos no caminho certo e vai ser uma bela prova, finaliza.
Este texto foi escrito por: Denise Duarte/Webventure
Last modified: agosto 5, 2015