Com informações de Isabela Rios, direto de Três Lagoas (MS)
O desafio da 4ª etapa do Rally dos Sertões, realizada nesta quarta-feira (05/08), foi um deslocamento da cidade de São Simão (GO) até o município de Três Lagoas (MS). A categoria motos foi a primeira a largar para a especial (trecho cronometrado) de 240,06 quilômetros.
Ramon Sacilotti concluiu o percurso em 2h50min57, chegando na primeira colocação entre todos os competidores da prova. Hoje, largando na frente, a estratégia foi concentrar bem na navegação para não cometer nenhum erro. Deu certo, eu não tomei nenhum susto e consegui imprimir um ritmo forte, conta.
Segundo o representante da equipe Sacilotti Rally, a etapa garantiu diversos saltos e tinha trechos mais sinuosos, passando inclusive no meio do eucalipto. Agora, ele já está focado nas próximas etapas. Eu preciso cuidar um pouco na maratona, são dois dias bem puxados. Tem que poupar um pouco o equipamento para terminar os dois dias, mas sem perder muito tempo também, diz Ramon Sacilotti.
Com o tempo de 2h53min08, Jean Azevedo chegou em segundo e apesar do resultado teve uma quarta especial complicada. O piloto da Honda Mobil espera não ter mais problemas para seguir nas duas próximas etapas. Foi mais rápido, como está sendo a característica dessa prova, com pouca navegação. Na hora que eu fui largar, arrebentou o cabo da embreagem e eu tive que fazer a especial toda sem acionamento. Depois teve uma hora que entupiu o tanque traseiro, mas rali é isso, fala.
Adrien Metge, da equipe Honda Mobil, ficou na terceira posição e fez o tempo de 2h57min03. Ele também teve que lidar com imprevistos durante a especial. O meu odômetro parou de funcionar e o tempo de colocar o outro…, explica Adrien Metge. Tudo pode acontecer, faltam três dias ainda. A moto está muito boa, espero que o odômetro funcione, finaliza.
Este texto foi escrito por: Denise Duarte/Webventure
Last modified: agosto 5, 2015