Com informações de Isabela Rios, direto de Euclides da Cunha Paulista (SP)
Nesta quinta-feira (06/08), os competidores do Rally dos Sertões finalizaram a primeira parte da etapa maratona. Eles saíram de Três Lagoas (MS) rumo à cidade paulista de Euclides da Cunha, sendo que o trecho cronometrado (especial) foi de 291 quilômetros.
Diferente dos últimos dias, os mecânicos não podiam mexer nas motos. Então, após a chegada, os pilotos se direcionaram para o parque fechado, onde tiveram 30 minutos para que fossem feitos os ajustes necessários.
Até o momento, o líder da categoria é o piloto Jean Azevedo, que terminou a quinta especial na frente, registrando o tempo de 3h06min07. Nos dois últimos dias, eu tinha tido alguns contratempos dentro da especial e consegui da melhor forma possível sair de dentro, sem ficar lá e perder muito tempo. Hoje foi um dia normal, sem nenhum problema. A moto está inteira para amanhã, é só manter o ritmo, diz o representante da equipe Honda Mobil.
Depois de terminar a prova, Jean ainda solicitou atendimento médico devido a uma dor de garganta, que vem o incomodando há quatro dias. O piloto tomou injeção e espera por uma recuperação rápida. Estava tomando uns comprimidos anti-inflamatórios, mas não passa, cada vez está pior. Não estou conseguindo me alimentar direito e esses dias que a gente fica em cima da moto são longos, então vai debilitando. Vamos ver se amanhã estou melhor, conta.
Com a disputa na reta final, ele garante que não vai dar moleza para os adversários. Eu vou buscar a vitória sempre. Nada está ganho ainda, tem dois dias, mas com certeza eu não vou entregar fácil. Vai ter que trabalhar muito para conseguir me bater, fala Jean Azevedo.
Já a segunda posição dessa especial foi bem acirrada. O piloto Tiago Fantozzi, da equipe X Rally Team, fez o tempo de 3h08min18seg4, chegando à frente do terceiro colocado por apenas um milésimo de segundo.
O francês Adrien Metge, da Honda Mobil, fez o tempo de 3h08min18seg5 e ficou com a terceira colocação. Ele contou que a etapa foi concluída sem erros e o ritmo foi bom, mas que a moto está com um pequeno problema. Só quando para, ela vaza um pouco o óleo. Mas, já andei mais de 200 quilômetros assim. Deixei ela um pouco deitada do lado que precisa. Até amanha a noite vamos consertar isso, explica.
O Webventure também entrevistou o piloto Ramon Sacilotti, que corre pela equipe Sacilotti Rally. Com o tempo de 3h11min34, ele ficou com a quinta posição e promete acelerar mais na segunda parte da etapa maratona. Resolvi poupar o equipamento. Acho que eu tirei muito a mão, fui muito devagar, mas mesmo assim continuo na prova. A moto está 100% e amanhã que vai ser o dia importante, finaliza.
Este texto foi escrito por: Denise Duarte/Webventure
Last modified: agosto 6, 2015