Foto: Pixabay

Rally: Com folga, Marcelo Medeiros amplia liderança nos quads

Redação Webventure/ Offroad

Com informações de Isabela Rios, direto de Euclides da Cunha Paulista (SP)

Na categoria quadriciclos, Marcelo Medeiros levou a melhor na quinta etapa do Rally dos Sertões 2015. Com o resultado, ele segue na liderança e aumenta ainda mais a diferença em relação aos outros competidores. Agora já são mais de 30 minutos de vantagem. “Foi uma etapa boa. Não tinha muita quebradeira e no final, os 60 quilômetros foi a melhor parte da especial. Não tive nenhum problema, só vou limpar agora o filtro de ar e vamos embora para amanhã”, diz o piloto, que representa a equipe Taguatur Racing e fez o tempo de 3h36min18.

Nessa primeira metade da etapa maratona, os pilotos não podem ter ajuda externa para a manutenção do veículo. Logo depois da chegada, eles vão para o parque fechado, onde têm 30 minutos para mexer nos quadriciclos. “Só tirei a planilha e levei o filtro de ar, que é o pulmão do motor. Vou limpar e trazer amanhã de volta”, conta Marcelo Medeiros. Ele reforça que agora precisa ter cuidado para não danificar o veículo e levar o título da categoria.

Marcelo Medeiros segue na liderança. Foto: Victor Eleuterio/Webventure Marcelo Medeiros segue na liderança. Foto: Victor Eleuterio/Webventure

O segundo lugar ficou com Pedro Costa, da equipe Quatrilha Do Cerrado Rally Team, com o tempo de 3h44min19. Segundo o piloto, a prova foi marcada pelo clima quente e as lombadas. “Os primeiros 200 quilômetros foram muito pesados. Muita lombada, o que para a gente é pior ainda. E nos últimos 50 quilômetros, estava muito calor, o quadriciclo entrou no modo segurança pela temperatura. Eu nunca achei que iam ser tão quentes esses últimos dias, estava jurando que ia ser mais frio”, afirma.

Pedro ainda comentou sobre a classificação geral e a estratégia para as etapas seguintes. “Parece que o Marcelo (Medeiros) colocou mais um pouquinho na frente, então é tentar manter esse ritmo nos próximos dois dias e vamos ver no que dá”, enfatiza. Para ele, antes da segunda parte da maratona, é importante checar como está o nível de óleo e a calibragem do pneu.

Com o tempo de 3h55min01, o piloto Geison Belmont, que representa a equipe Meikon Rally Team, alcançou a terceira colocação.

Este texto foi escrito por: Denise Duarte/Webventure

Last modified: agosto 6, 2015

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure