Foto: Pixabay

Primeira parte da etapa maratona chama a atenção pelas paisagens belíssimas

Redação Webventure/ Offroad

Com informações de Isabela Rios, direto de Euclides da Cunha Paulista (SP)

A etapa de quinta-feira (06/08) do Rally dos Sertões já acabou, mas as imagens do trajeto ficaram registradas na memória de cada piloto. Entre a cidade de Três Lagoas (MS) até Euclides da Cunha Paulista (SP) havia muito chão pelo frente. Então, a paisagem foi um atrativo a mais para quem competia ou apenas acompanhava a especial.

O diretor da prova, Du Sachs, ficou contente ao saber que a etapa agradou visualmente. “A gente fica feliz, porque com essa descida para o Sul a gente achava que seria bem mais difícil encontrar boas especiais. Mas já sabíamos que essa era uma das mais belas. A imagem aérea deve ser muito bonita, porque é uma região de pântano”, conta.

Beleza da região é um dos destaques da especial. Foto: Marcelo Maragni/Webventure Beleza da região é um dos destaques da especial. Foto: Marcelo Maragni/Webventure

Além da beleza da região, o diretor comentou sobre os aspectos técnicos da quinta especial. “A prova era rápida, muita lomba, muita lombada, que já estava maçante, mas nos últimos 80 quilômetros foi um piso arenoso e prazeroso e é por isso que está todo mundo contente. É fantástico, muita curva, muita pilotagem”, diz Du Sachs.

Agora, a edição do Rally chega à sexta etapa, que acontece nesta sexta-feira (07/08). Em relação a essa especial, Du Sachs orienta os competidores sobre a importância de ter cautela e prestar muita atenção no percurso. “Tem que ir com calma. Toda especial é dura e o que vai predominar é a navegação. O navegador vai ser fundamental e se os pilotos não seguirem o roteiro, isso acarreta em penalização muito grande. Então, a prova continua com o mesmo pique de hoje, mas com um pouco menos de areia”, finaliza.

Este texto foi escrito por: Denise Duarte/Webventure

Last modified: agosto 6, 2015

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure