Foto: Pixabay

Com campanha regular, Jean Azevedo fatura o hexa das motos no Rally dos Sertões

Redação Webventure/ Offroad, Sertoes

Com informações de Isabela Rios, direto de Foz do Iguaçu (PR)

O sábado (08/08) foi de comemoração para Jean Azevedo, que representa a equipe Honda Mobil. Com um desempenho sempre positivo ao longo das etapas, o piloto encerrou o Rally dos Sertões como hexacampeão das motos. Apesar de ter sido apenas o quinto colocado na etapa, a vantagem na liderança prevaleceu.

“Estou muito contente. Depois de ficar uma temporada nos carros, eu voltei com esse objetivo de buscar o titulo. O ano passado e o ano retrasado eram etapas do mundial, então eu estava disputando com pilotos com motos melhores e não consegui vencer a prova”, diz.

Ele conta que esta edição 2015 foi rápida e com muitas lombadas, sendo que as estratégias e o trabalho em equipe foram fundamentais. “Eu consegui fazer uma prova bem pensada. Eu vim administrando e ataquei quando achei que tinha que atacar e deu certo. Eu tenho que agradecer a toda a minha equipe Honda, eu não ganho sozinho”, afirma Jean Azevedo.

É o sexto título do piloto Jean Azevedo. Foto: Marcelo Machado/Webventure É o sexto título do piloto Jean Azevedo. Foto: Marcelo Machado/Webventure

Ramon Sacilotti, que corre pela equipe Sacilotti Rally, fechou a edição em segundo no acumulado. O piloto ficou bastante emocionado com o resultado. “É muito gratificante terminar bem o rali e não ter nenhum acidente, nenhum problema sério. Consegui uma excelente colocação. Hoje a etapa foi bem tranquila, não tinha nada muito especial, o mais difícil foi conter a emoção, agora vamos comemorar”, diz.

Completando o pódio, o francês Adrien Metge, da Honda Mobil, foi o terceiro colocado no geral. Para ele, que disputou o rali pela primeira vez, o fato de largar na frente acabou dificultando na especial. “Não tem rastro no chão para ajudar a achar o caminho. Eu errei um pouquinho, perdi um pouco de tempo, mas tudo bem. Eu aprendi muito”, afirma.

E como os dias no rali acabam sendo estressantes, Adrien destaca que o essencial para este caso é ter uma equipe competente. “Às vezes você está com algum problema, está nervoso. Então, uma equipe boa é muito importante, para não brigar, para ficar com a cabeça boa”, explica.

Três primeiros na última etapa

A sétima e última especial contou com um percurso de 120,54 quilômetros, sendo que os competidores saíram da cidade de Umuarama rumo à Foz do Iguaçu, ambas cidades do Estado do Paraná.

A vitória da etapa ficou com piloto Adrien Metge, que fez o tempo de 1h11min58.

Representando a equipe X Rally Team, Tiago Fantozzi, chegou em segundo, com o tempo de 1h12min03.

Já a terceira posição foi de Guilherme Cascaes, da Yamaha Geração Rinaldi Rally Team. Ele terminou o percurso em 1h12min36.

Este texto foi escrito por: Denise Duarte/Webventure

Last modified: agosto 8, 2015

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure