Foto: Pixabay

Nos UTVs, Sperancini e Roldan conquistam vitória que estava engasgada

Redação Webventure/ Offroad, Sertoes

Com informações de Isabela Rios, direto de Foz do Iguaçu (PR)

Desta vez o piloto Bruno Sperancini pode dormir tranquilo, já que finalmente faturou seu segundo título na categoria UTVs. Ele tinha vencido pela primeira vez em 2012, ao lado de Thiago Vargas. Na edição 2015 dos Rally dos Sertões, correndo ao lado do navegador Lourival Roldan, ele levou a melhor, com uma diferença de pouco mais de 16 minutos em relação à dupla vice-campeã.

“É muito bom. Nos últimos dois anos, eu perdi no penúltimo dia. Eu sonho com isso, eu lembro disso todo dia. Então hoje minha hora chegou de novo. Bicampeão do Sertões!”, comemora Bruno Sperancini.

Bruno Sperancini bateu na trave nos dois anos anteriores. Foto: Magnus Torquato/Webventure Bruno Sperancini bateu na trave nos dois anos anteriores. Foto: Magnus Torquato/Webventure

Já a dupla Gabriel Varela/ Gabriel Enrique Morales foi a segunda colocada. Inclusive o piloto é filho de Reinaldo Varela, que corre na categoria carros. Gabriel disse que a emoção é grande por competir ao lado do pai e dos irmãos, Bruno e Rodrigo Varela. Além disso, a mãe estava lá, acompanhando tudo.

“Ela fica meio desesperada lá no motorhome, só recebendo mensagens e vendo toda hora o aplicativo. Vê os nossos tempos, se terminamos e como estamos. Ela fica bem nervosa, mas graças a Deus deu tudo certo e ela vai poder relaxar um pouquinho”, conta Gabriel Varela.

Em seu primeiro Rally dos Sertões, Bruno Scaburi Marques Varela, que forma dupla com o navegador Mayckon Padilha, conseguiu o terceiro lugar no acumulado. “Conseguimos terminar sem nenhum forfete (abandono), sem nenhuma quebra durante esse rali inteiro, que foi muito difícil, com muitos quilômetros rodados. Hoje, na última especial, faltando 20 quilômetros para terminar, a gente capotou. Foi um erro de navegação, mas a gente conseguiu completar entre os três”, afirma o caçula da família poeira, que inclusive venceu a primeira especial de sua vida.

Com diversos pilotos experientes na categoria, Bruno ficou surpreso com o resultado. “Eu não esperava ir tão bem assim na minha estreia, mas conseguimos fazer uma prova rápida, com muito salto e ainda se classificar”, completa.

Os três primeiros na etapa

1ª posição: Rodrigo Varela/Joao Arena – equipe Divino Fogão Rally Team – 1h19min01
2ª posição: Deni Nascimento/Emilio Rockenbach equipe Judea – 1h19min04
3ª posição: Andre Sawaya/Daniel Spolidorio equipe Bike Box – 1h19min09

Este texto foi escrito por: Denise Duarte/Webventure

Last modified: agosto 8, 2015

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure