A Dunas Race, empresa organizadora do Rally dos Sertões, anunciou as datas e o roteiro para a edição de 2016. A prova será disputada entre os dias 03 e 10 de setembro, nos estados de Goiás e Tocantins, com largada em Goiânia e chegada em Palmas.
Optamos por realizar a prova depois da Olimpíadas, que vai monopolizar todo o interesse da mídia. No ano que vem teremos um Sertões mais desafiador e mais competitivo, principalmente em termos técnicos, com uma etapa maratona e especial (trecho cronometrado) com cerca de 500 quilômetros. Esse será o espírito do Rally dos Sertões 2016: superação, explica Marcos Moraes, presidente da Dunas Race.
Pela primeira vez na história, a organização do evento divulgou o roteiro do ano seguinte com tanta antecedência. Terminamos a edição 2015 dia 8 de agosto, em Foz do Iguaçu, e já anunciamos as datas e o roteiro três dias depois. Dessa forma, pilotos e equipes têm mais tempo para planejamento e captação de patrocínios, prevê Moraes, que lembra que as datas coincidem com o feriado de 7 de setembro.
O trajeto já está pronto, com todas as marcações detalhadas de rota, mas a organização só vai divulgar, neste momento, algumas cidades para que as equipes não façam treinamento ou reconhecimento do local. Só posso dizer que a largada será em Goiânia, a chegada em Palmas e passaremos uma noite em Ponte Alta do Jalapão, no interior do Tocantins. As outras cidades serão mantidas em sigilo. Já sobrevoamos toda a região e posso adiantar que o roteiro está maravilhoso, afirmou o empresário.
O novo trajeto vai favorecer as equipes de apoio, com viagens mais curtas. Faremos de tudo para que os mecânicos não viajem mais do que 250 quilômetros por dia e todo o roteiro será por asfalto, aumentando a segurança, conta Moraes.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 12, 2015