Foto: Pixabay

Duas duplas brasileiras se despedem da edição 2016 do Rally Dakar

Redação Webventure/ Dakar, Offroad, Sertoes

Na terceira especial do Rally Dakar 2016 a dupla Sébastien Loeb/Daniel Elena aproveitou uma especial sem muita navegação e fez novamente o melhor tempo entre os carros. Giniel de Villiers e Dirk Von Zitzewitz ficaram em terceiro e ocupam o segundo lugar da geral cinco minutos atrás dos líderes.

As duplas Jorge Wagenfuhr/Joel Kravtchenko e Guiga Spinelli/Youssef Haddad abandonarem a prova. Foto: Jose Mario Dias/Fotop As duplas Jorge Wagenfuhr/Joel Kravtchenko e Guiga Spinelli/Youssef Haddad abandonarem a prova. Foto: Jose Mario Dias/Fotop

O dia trouxe tristeza para os fãs brasileiros que viram as duplas Jorge Wagenfuhr/Joel Kravtchenko e Guiga Spinelli/Youssef Haddad abandonarem a prova. Ambos os carros apresentaram problemas como consequências de um calço hidráulico no motor. O carro pilotado por Wagenfuhr sofreu após passar em um atoleiro da especial do dia anterior. Já a máquina de Spinelli e Haddad teve a parte mecânica danificada por causa da água que entrou no motor ainda no prólogo.

“Pessoal, game over para nós! Sequelas do calço hidráulico do prólogo! Motor já era. Ontem à noite já vimos que os parâmetros não estavam normais. Hoje viemos controlando a temperatura até aonde deu”, contou Guiga.

Os brasileiros Joao Franciosi/Gustavo Gugelmin terminaram o dia na 55ª colocação e Leandro Torres/Lourival Roldan no 78º lugar na geral.

Nas motos, o piloto australiano Toby Price que venceu no dia anterior não conseguiu acertar e terminou em nono na classificação. O espanhol Joan Barreda havia sido o mais rápido da etapa, mas foi penalizado em um minuto devido a excesso de velocidade em uma zona de radar. O argentino Kevin Benavides venceu a etapa e o eslovaco Stefan Svitko assumiu a liderança da geral. O brasileiro Jean Azevedo terminou o dia na posição 125 da geral.

Na categoria quad, o dia foi marcado pela batalha entre os dois líderes da classificação geral. No final, o Brian Baragwanath venceu por um segundo graças à penalização do chileno Ignacio Casale. Foi uma vitória de prestígio, mas infelizmente para o sul-africano, Casale ainda assume o primeiro lugar na classificação com 2min56 de vantagem. Atrás dos dois, o brasileiro Marcelo Medeiros, fortaleceu o terceiro lugar na classificação geral.

Finalmente, na categoria caminhão, o tcheco Martin Kolomy venceu à frente do holandês Hans Stacey e do argentino Frederico Villagra. Stacey mantém a liderança na classificação geral, 26 segundos a frente de Pieter Versluis.

Este texto foi escrito por: Isabela Rios/Webventure

Last modified: janeiro 6, 2016

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure