Na nona etapa do Rally Dakar, Carlos Sainz mostrou que não é o tipo de homem que desperdiça uma oportunidade pela segunda vez. Perdendo a disputa no dia anterior por 12 segundos, hoje ele venceu uma etapa encurtada devido ao calor extremo por uma margem de 10 segundos. O espanhol liderou um pódio até então inédito com Erik Van Loon em segundo e Mikko Hirvonen em terceiro. Sainz aproveitou o desempenho fraco de Stéphane Peterhansel e recuperou a primeira posição na classificação geral com 7min03 de vantagem.
Os brasileiros Joao Franciosi/Gustavo Gugelmin terminaram o dia na 66ª colocação na classificação geral e Leandro Torres/Lourival Roldan no 55º lugar na geral.
Toby Price voltou a vencer na categoria moto. O australiano começou a especial reduzida em segundo na geral mas fez o melhor tempo do dia e ocupa agora a primeira colocação. Price está 28min59 à frente de Stefan Svitko e 34 minutos à frente de Paulo Gonçalves.
Na categoria quad, os irmãos Patronelli foram perseguidos por seu compatriota Pablo Copetti que foi o vencedor da etapa. Na geral, Marcos continua à frente de Alejandro por 44 segundos. Em terceiro lugar está Alexis Hernandez atrás dos irmãos por mais de 40 minutos.
Na corrida de caminhões foi novamente outro dia livre para Gérard De Rooy. O holandês venceu seu compatriota Ton Van Genugten e o russo Andrey Karginov. Na classificação geral, De Rooy agora possui uma vantagem de 27 minutos sobre Eduard Nikolaev.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 13, 2016