Nasser Al Attiyah conquistou sua segunda vitória na 38ª edição do Rally Dakar. Ele superou Sébastien Loeb que teve um problema mecânico dois quilômetros antes da linha de chegada, e seu companheiro de equipe Mikko Hirvonen, que ficou em terceiro lugar. Stéphane Peterhansel, líder da classificação geral, terminou em quarto e está 51min55 à frente do piloto do Qatar.
Os brasileiros Joao Franciosi/Gustavo Gugelmin terminaram o dia na 56ª colocação na classificação geral e Leandro Torres/Lourival Roldan no 58º lugar na geral.
Nas motos, o líder da geral Toby Price controlou a prova e seguiu o ritmo de seus rivais. Ele terminou o dia 18 segundos atrás de Antoine Meo que ocupou o terceiro lugar na geral. Em segundo na classificação está Stefan Svitko, 35min23 atrás do líder.
Na categoria caminhão, Eduard Nikolaev venceu Pieter Versluis e Ton Van Genugten. No ranking geral, Gerard De Rooy , sexto hoje, controlou sua posição com vantagem de 1h09min sobre Ayrat Mardeev e 1h45min sobre Federico Villagra.
Por último, na corrida dos quads a especial foi interrompida depois de 243 quilômetros. Alejandro Patronelli venceu 01min06 à frente de Brian Baragwanath e 1min16 de seu irmão Marcos. Essas diferenças foram registrados depois de 396 quilômetros. Se os tempos permanecerem, Alejandro estará apenas 18 segundos atrás de seu irmão.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 15, 2016