As ilhas são o lugar perfeito para relaxar em belas praias, curtir temperaturas elevadas e aproveitar longos banhos em águas cristalinas. A verdade é que nosso planeta é um verdadeiro paraíso, com milhares de lugares impressionantes e que sempre nos surpreendem. Se você está procurando um destino afastado de grandes capitais e rodeados de belas praias, não deixe de conferir esse post com 10 ilhas paradisíacas para conhecer ao redor do mundo:
1. La Digue – Seychelles
A quarta maior ilha do arquipélago de Seychelles é surpreendente, com praias deslumbrantes e uma natureza belíssima. La Digue está distante 15 minutos de barco de Praslin, a ilha tem uma área de 10 km², o que torna fácil conhecer tudo de bicicleta, existem outras formas de locomoção como o pau-de-arara e o carro-de-boi, porém a melhor forma de conhecer o paraíso é pedalando.
Uma dica para La Digue é: fique hospedado na ilha pelo menos 3 noites, você pode acordar e pedalar pelas plantações de baunilha para diversas praias paradisíacas da ilha.
2. Alónissos – Grécia
Quer inovar em uma viagem? Explore as ilhas Espórades, um arquipélago ao longo da costa oeste da Grécia a noroeste do mar Egeu. Vegetação densa: paisagens rochosas e mar azul: um destino exclusivamente alternativo. Vá de ilha em ilha neste arquipélago paradisíaco. As Espórades são compostas por quatro ilhas, uma delas é a Alónissos.
3. South Water Caye – Belize
É uma ilha caribenha de 1400 m² lotada de flores tropicais e coqueiros, cercada por uma água cristalina. O lugar já foi eleito pelo guia de viagem “Rough Guides” como uma das mais bonitas e exclusivas de Belize.
4. Siargao – Filipinas
Para surfistas, não há dúvida que este é o local certo a visitar. Ela é mundialmente conhecida pelo Cloud 9, um break de altíssimo nível que já fez parte dos campeonatos internacionais de surf. Para quem não surfa, a ilha é um catálogo completo de belezas naturais tipicamente asiáticas: praias perfeitas, coqueirais infinitos, arrozais habitados por búfalos e garças, cachoeiras e selva.
5. East Brother – Estados Unidos
Esta ilha, que fica na costa da Califórnia, possui um antigo farol que recentemente foi transformado em um hotel com apenas cinco quartos. Você não pode deixar de conferir a vista parque Mount Tamalpais.
6. Île d’Ouessant – França
É uma comuna francesa na região da Bretanha. Estende-se por uma área de 15,62 km² e em 2010 tinha apenas 871 habitantes. É uma ilha que se separa da vizinha Molène pelo estreito de Fromveur e se localiza no norte da França. Tem belas praias e é uma ótima opção para turistas que querem sossego e praias paradisíacas.
7. Ilha Bozcaada – Turquia
O vento encanado por causa do Estreito de Dardanelos, que liga o Mar de Mármara ao Egeu, afasta até os viajantes mais corajosos durante o inverno, mas atrai pequenos números de aventureiros durante a primavera e o verão. Além disso, ajuda a criar um ambiente bem diferente daquele que há no continente: um clima agradavelmente seco e quente, ideal para o cultivo de uvas.
Isso significa que esses 38 km², a sete horas de Istambul de ônibus e balsa, oferecem solidão com um toque de cultura na única cidade, também chamada Bozcaada, e videiras, cuja produção ajudou a tornar a ilha um dos destinos vinícolas mais promissores do país.
8. Espíritu Santo – México
A Isla Espíritu Santo tem mais de 80 mil m² e é protegida pela Unesco como patrimônio da biosfera. Localizada no município de La Paz, na Baja Califórnia Sur, a ilha é um grande destino turístico principalmente para o avistamento de baleias, golfinhos e por sua famosa colônia de lobos-marinhos. Nos dias de pouco vento é um destino perfeito para expedições de caiaque. As espécies que mais aparecem nessa região são as Baleias Cinzentas e as de Aletas, segundo maior mamífero dos mares, podendo chegar a 27 m de comprimento, logo atrás da majestosa Baleia Azul. Todas elas podem ser avistadas, incluindo a Jubarte, com sorte até a Orca pode dar o ar da graça.
9. Culebra – Porto Rico
É a ilha perfeita para uma viagem a dois. Com poucos locais dedicados ao turista, é um porto seguro para quem não aprecia grandes complexos hoteleiros e muitas pessoas. As longas praias de areia fina são mesmo de tirar o fôlego, locais ótimos para tomar banhos de sol e de mar, fazer windsurf e mergulho. A cultura e a arquitetura são tão coloridas como as fabulosas águas azuis-coral. Culebra é uma ilha muito pouco desenvolvida, apenas possui algumas estradas, pequenos hotéis, restaurantes locais e praias.
10. Rottnest Island – Austrália
É uma ilha a cerca de 20 km de Perth e um dos passeios mais legais para fazer em sua visita à cidade. Rottnest é o lugar perfeito para quem gosta de praia. Para quem tem mais tempo disponível e quer curtir as praias com calma, compensa até ficar um ou dois dias em Rottnest, pois existe acomodação disponível para dormir por lá. A ilha é, inclusive, um destino muito popular no fim de semana; muita gente viaja para o local na sexta-feira e retorna no domingo.
Last modified: março 6, 2017