Foto: Pixabay

Profissão aventura: 5 carreiras para pessoas corajosas

Arquivo/ Outros

Ser um profissional não significa ter que ficar atrás de um computador o dia inteiro, nem ficar dentro de um escritório fazendo tarefas chatas. Você pode trabalhar e se aventurar ao mesmo tempo! Há muita gente que trabalha cumprindo tarefas arriscadas e saindo de sua zona de conforto.

A verdade é que a personalidade de uma pessoa influencia as suas escolhas e nem a carreira fica de fora disso.Da mesma forma que existem empregos mais adequados para pessoas mais tímidas ou que preferem trabalhar sozinhas, também existem alguns mais indicados para quem gosta de uma boa dose de aventura. Se é o seu caso, conheça os melhores empregos para aventureiros:

1. Basejumper

Foto: Xof711/Fotolia Foto: Xof711/Fotolia

+ Participe do Amazing Runs – Ilha do Mel!

Essa é uma profissão para quem detesta trabalhar em escritórios, longe de uma vida rotineira e que prefere, literalmente, se jogar de um avião a ter que lidar com uma planilha. Estamos falando aqui dos B.A.S.E. jumpers e wingsuiters. Sigla em inglês para Building, Antenna, Span & Earth (prédio, antena, ponte e Terra), esta modalidade esportiva é tão radical e tão perigosa que alguns países simplesmente resolveram a proibir. Já o seu irmão mais novo, o wingsuit (ou traje planador) é uma tentativa ainda mais ousada daquilo que podemos chamar de voo humano.

2. Instrutor de slackline

Foto: Didi Lavchieva/Fotolia Foto: Didi Lavchieva/Fotolia

Que tal viver todos os dias na corda bamba? Mas do jeito legal, claro. É assim que você se sente nessa profissão, não importa se os negócios estão indo bem ou mal, para estes slackliners profissionais, todo dia é um possível dia de queda. Apesar deste esporte já possuir uma boa história, somente a partir dos anos 80, nos EUA, que ele começou a ganhar a popularidade que tem hoje. Entre os praticantes, há muitas possibilidades de se explorar o passeio sobre a linha: jumpline (com pulos e saltos), waterline (sobre a água), highline (a grandes alturas), longline (a grandes distâncias) – com ou sem qualquer tipo de proteção, dependendo do grau de maluquice da pessoa.

3. Mergulhador

Foto: Ben R/Fotolia Foto: Ben R/Fotolia

Se você gosta de estar sempre perto da água, nada melhor do que um bom e longo mergulho. Algumas possíveis variações: mergulho livre – onde o mergulhador se utiliza apenas do ar guardado em seus pulmões como fonte de energia; mergulho autônomo – no qual o mergulhador se utiliza de um equipamento de respiração, fornecendo-lhe oxigênio extra para suas viagens.

Apesar de parecer algo tranquilo e fácil de se fazer, o mergulho profissional requer muita prática e treinamento antes de sair explorando os oceanos por aí. A boa notícia é que pelo fato do Brasil possuir cerca de 8.000 km de costa, é possível encontrar muitos cursos profissionalizantes pelo país e, dependendo da finalidade do estudante, seja para fins profissionais ou recreativos, exige-se um certo número de horas de treinamento.

4. Pescador

Foto: Discovery Foto: Discovery

Não é a pescaria de ir no lago no final de semana, pescar e ir embora. Mas de pescadores radicais, que passam meses no mar buscando peixes e caranguejos em águas ferozes e congelantes. A cada 100 mil pescadores empregados desse tipo, 129 morrem em serviço. Além de uma carreira para corajoso, essa é uma das profissões mais perigosas do mundo!

5. Instrutor de paraquedismo

Foto: freefly/Fotolia Foto: freefly/Fotolia

A vida de um paraquedista pode seguir dois rumos no esporte, as pessoas podem se tornar atletas profissionais ou instrutores. Porém, para chegar lá, é preciso acompanhamento, dedicação e doação pelo esporte. Um esporte para quem ama altura e a adrenalina de se sentir voando por alguma cidade, florestas e praias.

Este texto foi escrito por: Gabriel Gameiro

Last modified: maio 8, 2017

[fbcomments]
Avatar
Arquivo