Praias particulares e paradisíacas, todas as mordomias possíveis, número limitadíssimo de vagas e muito, MUITO luxo. Estamos falando dos hotéis mais chiques (e caros) do mundo. Separamos alguns que vão fazer seus olhos brilharem e quem sabe, com planejamento, até ir conhecer.
1. Laucala Island Resort, Fiji
Definitivamente um lugar para poucos. O Laucala Island está localizado em uma ilha de 1.400 hectares no Pacífico, rodeado por águas cristalinas e puro luxo. Comprada pelo americano Malcom Forbes, que teve suas cinzas espalhadas ao redor da ilha ao falecer, hoje é Dietrich Mateschitz, bilionário e dono da redbull que administra o local e hotel.
A ilha abriga 25 vilas e residências, em uma faixa de areia de 4km na costa norte. No máximo são recebidos 80 hóspedes por vez e cerca de 400 funcionários estão sempre disponíveis para atendê-los.
É possível desfrutar do enorme campo de golfe, das diversas atividades aquáticas (inclusas na diária) como jet ski, wakeboard, mergulho, pesca, veleiro e muitos outros. Ah, você também pode passear de submarino (é sério. O brinquedinho custou 1,7 milhões de dólares).
Criado para afetar menos possível a natureza do local, ele demorou 5 anos para ser construído e quase não é visível para quem sobrevoa a ilha. Quem adora experimentar sabores, estão disponíveis 5 restaurantes, com orgias de comida, vinhos finos, receitas asiáticas e uma variedade inacreditável para uma ilha afastada.
Para se hospedar no local você precisa desembolsar a bagatela de 4.600 dólares (diária), para duas pessoas, all incluse.
2. Burj Al Arab Hotel, Dubai
Mais conhecido como o único hotel 7 estrelas do mundo, o local tornou-se um marco de Dubai. Inaugurado em 1999 e construído em formato da vela de um barco, o local fica em cima de uma pequena ilha artificial montada especialmente para ele.
É considerado um dos hotéis mais altos do planeta, com 321 metros e a 15km do centro da cidade. Oferece mimos a seus hóspedes como Ipads de ouro 24k, que ficam a disposição deles durante a estadia.
Você só vai entrar nele se for hóspede (ou cliente de um restaurante, mas precisa fazer reserva), já que existe um controle de nomes antes mesmo de chegar ao prédio. São 202 apartamentos que variam de metragem entre 170 m² e 78 0 m² (é sério).
Cada andar possui sua própria recepção, assim você não precisa nem encarar o balcão depois de tantas horas de voo. São também oito funcionários por quarto e há mordomos disponíveis 24h por dia.
A diária mais barata, de compra antecipada, não-reembolsável, sai por cerca de 4.600 dólares.
3. Emirates Palace, Abu Dhabi
Conhecido como o hotel mais suntuoso de Abu Dhabi, o imponente palácio foi inaugurado em 2005, construído nos moldes tradicionais árabes, tendo assim um gosto duvidoso para o que nós brasileiros estamos acostumados.
São 394 quartos e 92 suítes. As diárias custam em média 773 dólares nas acomodações mais básicas. Ocupando uma área de 84 hectares, o hóspede pode usufruir de spas, piscinas, helipontos, marina, salas de reunião, lojas e restaurantes internacionais.
4. Grand Resort Lagonissi, Atenas
Desde 1972 o hotel preza por luxo extremo. O Grand Resort Lagonissi é um hotel de 4 pisos em Atenas e só aceita reservas do fim de abril até outubro.
Dentre as comodidades está incluído cofre privado, pátio, sofá, mesa de trabalho e telefone de chamada direta, também inclui pianista, chefe de cozinha e treinador físico particulares
Os 10 restaurantes do Grand Resort servem comidas internacionais e grega e você pode desfrutá-las no conforto do seu quarto, assim como massagens.
Alguns quartos têm uma vista esplêndida sobre a baía e a diária sai em média 25.639,00 reais.
5. The Palm Las Vegas
A suíte mais conhecida (e também mais cara) é a do empresário norte-americano, fundador e editor-chefe da mais famosa revista erótica do mundo, sim estamos falando da Playboy. A suíte de Hugh Hefner (que faleceu em 2017) é conhecida como Playboy Suite The Palms. Extravagante, ela tem 800m² e uma incrível piscina que termina com chão de vidro com vista para Las Vegas.
O local conta também com cama redonda giratória, espelhos no teto, jacuzzi e vários bares.
6. North Island Lodge, Seychelles
Para quem gosta de privacidade, o North Island oferece 11 vilas ao longo de praias intocadas. Ao chegar o hóspede ganha 30 minutos gratuitos do Spa do local. Para se divertir. Lá é possível desfrutar de atividades como mergulho, passeios de barco ao pôr do sol, trilhas, stand up paddle, bicicletas e outros, além de bugs para passear pelo local.
A suíte presidencial tem o valor médio de 31.779 reais com tudo incluso, como um quarto com penteadeira, closet e banheiro privativo com banheira, chuveiro coberto e ao ar livre, além de muitos mimos.
As opções de restaurante são inúmeras, como pizza, churrascaria, coquetéis e tapas. Além de lanches caseiros e degustação de vinho privativa, em uma adega, guiada pelo próprio sommelier.
7. The Atlantis, Dubai
Aberto em setembro de 2008, o hotel se estende por 46 hectares, sendo 17 deles somente de parque aquático. Cada quarto tem uma estética mais refinada que o outro e o hóspede pode terminar o dia, com uma vista das águas azuis do mar da Arábia, além da famosa suíte submersa, onde você dorme, acorda e até toma banho observando os animais marinhos.
É possível também aproveitar as três praias privativas do hotel e se aventurar em alguns dos melhores restaurantes de Dubai. São 23 restaurantes, bares e lounges, servindo mais de 28 tipos de culinária.
Obviamente, é possível desfrutar do spa e também de butiques refinadas, ‘repletos de elementos essenciais de férias e outros mimos’, como diz no site do 5 estrelas.
8. The Ritz Carlton, Aruba
Beira mar, piscinas e spa. Isso é só um pouco do que esse incrível resort disponibiliza para seus hóspedes, você também pode levar seu bichinho de estimação, já que o hotel é pet friendly.
São 4 restaurantes de classe mundial e refeições selecionadas refletindo o cenário tropical de Aruba. Se cansar da praia do caribe, você pode aproveitar o cassino 24h. Os quartos chegam até ser mais básicos comparados a outros hotéis que já falamos aqui, mas a suíte do quarto deluxe chega a 10.500 reais, nessa suíte o hóspede pode desfrutar de 118m² de uma cama extra grande, vista para o mar entre outros muitos luxos.
9. Mardan Palace Hotel, Turquia
Conhecido como o hotel mais caro do Mediterrâneo, ele foi inaugurado em 2009 e já recepcionou diversas celebridades, jogadores de futebol e até presidentes como hóspedes de honra.
Possui a maior piscina do Mediterrâneo, um aquário gigante com cerca de 2.400 peixes. São cerca de 560 quartos, spa, praia particular com areia importada do Egito, muito ouro, cristais e outras diversas peculiaridades caríssimas.
Você também pode escolher entre 8 restaurantes e 10 bares/lounges. A diária não sai por menos de 38 mil reais, incluso no pacote tem até sauna seca que exibe show de tecnologia, se gosta de frio não se preocupe há também uma sauna de neve, onde a temperatura chega a -20ºC.
10. Iniala Beach House, Tailândia
Os hóspedes ficam divididos em vilas, que possuem sua própria equipe que inclui motorista, terapeuta de spa, funcionário de limpeza e um chef. Você também pode aproveitar a praia privativa, academia e salão de jogos.
Para as refeições, você poderá provar pratos internacionais e locais no restaurante, ou experimentar o café da manhã continental. Pães deliciosos, itens de confeitaria e bolos também estão disponíveis durante todo o dia no restaurante.
Last modified: agosto 2, 2018