A 78ª edição do Internacional Six Days, a prova mais tradicional do enduro mundial, sai do eixo europeu e atravessa o Atlântico rumo à cidade de Fortaleza, capital do Ceará e um dos principais pólos turísticos do Brasil.
Como desafio, a competição troca o frio e as montanhas do “Velho Mundo” pelas dunas e o calor da “Terra do Sol”, que mantém, durante o ano todo, a temperatura em torno dos 40ºC.
Nas trilhas, além da areia, o Six Days 2003, promete uma ‘viagem’ pelas principais dificuldades do Nordeste brasileiro. Passando pela pobreza do cerrado, vegetação típica de regiões secas e pelas armadilhas dos manguezais, os competidores estarão sempre acompanhados por pedras e erosões, atravessando, durante a maior parte da prova, leitos secos de rio, que simbolizam a constante falta de água da região.
Para completar o cenário, o Six Days 2003 passa pela Serra de Maranguape, um dos pontos mais difíceis da prova, e tem dois pontos de controle. Um no Museu da Cachaça, que conta a história do aguardente mais conhecido do mundo, e outro em Aquirás, a primrira capital do Ceará.
O Six Days 2003 tem apoio do Governo do Ceará e está sendo realizado pela Adventure Eventos e pela Confederação Brasileira de Motociclismo, que não estão poupando esforços para fazer da edição Brasil um marco na história das olimpíadas do motociclismo.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 14, 2003