Webventure

A bordo do Tuajegue, Riamburgo e Stanger se preparam para o Piocerá


Competidores levarão o Tuajegue ao Piocerá (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Após o sucesso durante o Rally dos Sertões, uma grande ‘estrela’ estará presente no Rally Piocerá de 2009, que acontece entre os dias 28 e 30 de janeiro. Riamburgo Ximenes e Stanger Eller competirão com o Sherpa, o Tuajegue.

Vencedores do maior rali cross-country da América Latina na categoria Protótipo, a dupla competirá pela primeira vez no Nordeste com o veículo, que ganhou o apelido na comparação dos carros da Volks, o Touareg.

No Cerapió-Piocerá, Ximenes tem importantes conquistas e inúmeros títulos em várias categorias. Em 1999 conquistou o título com as motos. De 2001 a 2003 e em 2006, sagrou-se tetracampeão entre os carros, na categoria Graduado Especial. Um dos desafios foi em 2004, que garantiu o título nos quadriciclos.

Ao lado do experiente Riamburgo, Stanger iniciou sua carreira no off-road há dois anos por incentivo de sua mulher, que compete em provas de regularidade. Mesmo com poucos anos de estrada já é considerado um dos melhores navegadores do país. “É ele quem aponta o meu caminho em meio a toda a adrenalina que um rali cross-country oferece”, elogiou Ximenes.

Estratégia – O Rali Piocerá chega a sua 22ª edição e contará com desafios aos participantes. Os percursos contarão com trechos técnicos, que exigirão dos pilotos e navegadores.

Com 20 anos de experiência, Riamburgo revela uma das estratégias: “nos ralis aprendemos que para vencer, são necessárias estratégias e muita ousadia, sem esquecer que nosso maior concorrente somos nós mesmos e que para ser o melhor é preciso com honestidade e competência conquistar o trajeto que surge a nossa frente”, finalizou o piloto.

Este texto foi escrito por: Webventure