Webventure

A dupla brasileira ainda subiu na geral de Carros


O carro de Klever e Lourival ocupa agora a 12ª colocação na geral. (foto: Ricardo Ribeiro / VipComm)

O carro da dupla francesa Stephane Peterhansel/ Jean-Paul Cottret (Mitsubishi) foi o vencedor da especial de hoje (14/01), de 341 km, realizada em “laço”, dentro do oásis de Siwa. Ele percorreu o trecho cronometrado em 3h04min17. O companheiro de equipe Hiroshi Masuoka (JAP) foi o segundo colocado, com 3h12min03. O terceiro lugar ficou com o francês Jean-Pierre Fontenay (Mitsubishi), com 3h21min02 de prova.

A Mitsubishi Pajero Full da dupla brasileira da Petrobras Lubrax, Klever Kolberg e Lourival Roldan, chegou em 16º na especial de hoje. Marcou o tempo de 4h03min50, ou seja, 59min33 atrás da Mitsubishi Evolution do primeiro colocado.

Na geral – Na geral de Carros a classificação segue os resultados da etapa de hoje. Peterhansel lidera, com 30h58min30 de prova acumulados. Masuoka vem em segundo lugar, com 31h22min48 e Fontenay é o terceiro, com 33h24min15.

A dupla brasileira subiu duas colocações na geral e ocupa agora o 12º lugar, com o tempo de 39h37min26.

Servia fora; De Mevius tem problemas – Depois do francês Jean-Louis Schlesser abandonar o Dakar logo nas primeiras etapas na África, com problemas no motor do Schlesser-Ford, provavelmente chegou a vez da outra dupla da equipe abandonar o rali. Os espanhóis José Maria Servia e Enric Carbo tiveram o motor quebrado depois de 40 km de especial e não completaram a etapa.

O mesmo aconteceu com o belga Gregoire De Mevius (BMW), até ontem o terceiro colocado na geral. Depois de bater a frente do carro numa duna, ele foi forçado a parar com problemas no volante e esperar pela assistência. O outro piloto da BMW Luc Alphand também teve problemas mecânicos.

Este texto foi escrito por: Webventure