Webventure

A expectativa das equipes para o Rally do Café


A Pretobras Lubrax corre o Rally do Café de olho no Dakar 2003. (foto: André Chaco / Webventure)

O Rally do Café, que acontece nos dias 12 e 13 de outubro, em Três Corações (MG), além de mais uma etapa do Brasileiro de rali cross-country e da Copa Baja Brasil, vai servir como teste para as grandes equipes. Confira o que algumas dessas equipes esperam para a prova.

Equipe Mitsubishi – A partir desta prova, o time apresenta a nova estruturação para 2003. Já está definido que Ulysses Bertholdo e Guilherme Spinelli serão os pilotos oficiais que, a partir do ano que vem, estarão ao volante das HPE L200 Evolution Diesel, produzidas pela HPE (High Performance Equipment), empresa coligada da marca e responsável pela produção dos carros de competição.

No entanto, até início do próximo ano, enquanto não recebem os novos carros, tanto Bertholdo quanto Spinelli estarão ao volante de duas L200RII. Como a produção do modelo L200 Evolution está totalmente comprometida para atender as solicitações do mercado interno e também de unidades que vêm sendo exportadas para a França, somente a partir do início de 2003 a dupla de pilotos poderá contar com as novas Evolution.

Outra novidade para as três últimas etapas da temporada é o retorno do navegador Gilberto Barricatti ao lado de Guilherme Spinelli. Ulysses Bertholdo permanece com o navegador Alberto Zoffmann.

Troller – A equipe vai para Minas Gerais com o objetivo de defender a liderança no Brasileiro de cross-country e na Copa Baja. No Brasileiro, a dupla Reinaldo Varela/ Edgar Fabre está em primeiro na categoria Geral e em segundo na Super Production Diesel, enquanto os irmãos Renê e Marcus Melo vêm na frente da Production Diesel e em terceiro lugar na Geral.

No Baja Brasil, composto por quatro das seis provas do Brasileiro, Varela e Fabre lideram a Geral entre os carros e a Super Production Diesel, enquanto Renê e Marcus Melo estão na liderança da Production Diesel.

Petrobras Lubrax – A dupla Klever Kolberg e Lourival Roldan, com um Mitsubishi L200 Evolution, e Jean Azevedo, com uma moto KTM 520, encaram o Rally do Café como um importante treinamento para o próximo Dakar, programado para janeiro de 2003.

André Azevedo, que compete na categoria caminhões, não participará da prova em Minas Gerais.

Este texto foi escrito por: Webventure