Atenah forte no trekking na primeira edição do evento. (foto: Theo Ribeiro)
Seguindo a tradição, as meninas da Clight Salomon Atenah também estarão disputando o Ecomotion/PRO, uma das maiores corridas de aventura da América Latina, que será realizada entre os dias 17 e 14 de outubro na Bahia.
A Atenah sempre esteve presente nas maiores provas do Brasil e em algumas no exterior – como Eco Challenge e Raid Galoises (já extintas)-, e é conhecida por ser uma equipe formada por três mulheres e um homem (já que é obrigatória a presença de um atleta do sexo oposto).
Este ano o time segue formado por Shubi Guimarães (capitã), Eleonora Audrá (navegadora), Marcela Toldi e André Iervolino. A capitã Shubi acredita que as outras equipes brasileiras serão fortes adversárias. Temos que ficar de olho na Oskalunga, Paranaventura, Quasar e Mamelucos, as de sempre, que realmente são as melhores e estarão andando lá na frente.
Uma das maiores preocupações da equipe é a estréia de André em uma prova com mais de 30 horas. Não sabemos como ele irá se comportar em uma prova longa e com a privação de sono, afirmou Shubi.
No ano passado, a Atenah disputou o Ecomotion/PRO e conquistou a sexta colocação com Shubi, Nora, Karina Bacha e o americano Scott Simper. (Karina se desligou da equipe e o Scott fez apenas uma participação especial).
Este texto foi escrito por: Camila Christianini