Pista é rápida com voltas de 20 minutos para a Elite. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)
Direto de Araxá (MG) – Neste sábado os atletas inscritos para a 1ª etapa da Copa Internacional PowerBar Reebok, que acontece amanhã (03/04) na Estância do Barreiro, em Araxá, puderam conferir de perto as dificuldades do percurso.
A pista ficou aberta para reconhecimento das 8h às 17h e as opiniões sobre o circuito foram bastante distintas. Érika Gramiscelli, vencedora da Copa Internacional em 2004 e integrante da categoria Elite Feminina, achou o percurso mais fácil que o do ano passado.
A pista está pesada porque ainda está virgem e por isso está com muitas lombadas. Quem não faz alongamento vai sentir bastante a lombar, porque o pedal vai falhar muito nesses trechos. Eu esperava um circuito mais difícil, mas acho que ele vai enganar, concluiu a atleta.
Eu dei uma volta no circuito e achei ele muito rápido, já que não exige muita técnica, disse Nahuel Andrada, representante argentino.
Paulo Sergio Souza Junior vai correr na Copa Caloi para iniciantes, que terá largada após a Copa Internacional no mesmo local e achou a pista ótima. Os obstáculos estão muito bem colocados e as descidas bastante complicadas, disse.
Já Antonio Marcos Viana reclamou de um detalhe. Tem uma parte no circuito com muitos espinhos, que estão furando os pneus. Mas em geral a pista está muito boa, completou.
Cada volta do percurso tem 6,5 de extensão. A categoria Super Elite Masculina (Sub 23, Sub 30 e Elite Masculina) dará seis voltas no circuito; a Elite Feminina, Junior, Sub35/Sub40 quatro voltas; Sub 17 e Sub 45/Over45 três voltas; Sub15 duas e Sub 13 apenas uma.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini