
Fileira de carros na trilha de terra. Poeira no ar. (foto: Camila Christianini)
A trilha deste 25º Encontro de Picapeiros foi traçada entre o Distribuidor Najar Auto e a Chácara São Tomé, apelidada de Praia dos Namorados, em comemoração ao evento.
Foram 60km de trilha, percorrendo trechos de cascalho, areia, terra e asfalto. Até um trecho com lama foi improvisado para alegrar o passeio. As altas árvores que cobriam a trilha deixavam o passeio mais bonito.
Mas a principal atração foi a pista de test-drive projetada na Chácara, no local de chegada, considerada muito radical por todos os picapeiros. Os carros eram guiados pelos participantes do evento, mas sempre acompanhados por um instrutor para manter a segurança.
A pista foi montada em dois dias, com muitos obstáculos como valetas, costeletas, um morro com aproximadamente 25º de inclinação e ângulos laterais.
Segundo Leandro, projetista da pista, não basta dirigir, tem que conhecer os elementos do carro. No 4×4 temos três elementos básicos: caixa de transferência (ou diferencial central), diferencial dianteiro e diferencial traseiro, são coisas fundamentais para você entender como seu carro vai trabalhar na pista off-road, alerta Leandro.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: junho 15, 2002