Está tudo correndo em frente da melhor maneira para nós neste momento. Seguimos rumo sudoeste em direção a Gibraltar, a nossa porta de saída do Mediterrâneo. Os últimos boletins de tempo e de posição trouxeram duas boas notícias: 1) continuamos à frente dos outros competidores e 2) vamos receber mais vento do que eles logo, logo.
Desde o começo da prova tem sido uma velejada tipo festa, portanto a bordo só se vêm sorrisos. A tripulação já se adaptou bem ao sistema de turnos e à comida liofilizada. Logo depois da largada de ontem à tarde tivemos um belo vento de través até as Ilhas Baleares onde os ventos, gradualmente, foram ficando mais fracos e abandonando o palco.
No momento estamos com vento de popa de 15 nós, fazendo 12 nós de velocidade. A expectativa é de que o vento aumente quanto mais nos aproximamos da costa africana e isso significa que vamos nos distanciar dos outros concorrentes que nos seguem.
Recompensa – Tudo vai agüentando bem a bordo. As duas semanas de preparação antes da partida valeram a pena. Acho que agora todos a bordo concordam que ter deixado Marselha e o trabalho para trás e estar aqui velejando foi muito bom. Já faz tempo que estamos trabalhando para juntar essa tripulação, portanto é uma sensação ótima ter todos finalmente velejando e trabalhando em direção à nossa meta, a Volvo Ocean Race em Novembro.
Fico feliz em comunicar também que nada a bordo quebrou, apesar do sol ter ganhando alguns pontos deixando parte da tripulação com caras vermelhas bem cômicas!! Desculpem por esse relatório tão normalzinho, mas o fato é que até agora não são muitas as histórias para contar. Tenho certeza de que no futuro vamos ter muitas…
Aproveitem,
Si Fi
Este texto foi escrito por: Simon “Si Fi” Fisher, navegador do barco ABN AMRO 2
Last modified: junho 6, 2005