Webventure

A Voz da Tripulação 23 SiFi: estômagos vazios, esperanças em alta.

Olá,

A situação está bem tranqüila enquanto nos aproximamos das ‘1000 milhas’ para a chegada. Hoje foi um dia de ventos um pouco mais fracos (sempre de proa), mas apesar da velocidade do vento ter diminuído nossa velocidade na água permaneceu praticamente a mesma o que permite manter a nossa data de chegada ao Congo. Aumentamos também a nossa liderança em relação aos adversários mais próximos já que eles tiveram um problema com a vela grande. Espero que eles resolvam logo o problema e voltem à carga outra vez.

A medida que nos aproximamos da chegada nossas reservas de comida vão diminuindo e o racionamento já começou. Para alguns isso é mais um motivo para reclamar sobre a nossa limitada opção culinária. Pessoalmente, sabendo que tem menos à disposição, me faz achar que o sabor melhora um pouquinho!

Apesar dos estômagos vazios o ambiente é bom. Só que em um canto dos cérebros e, sem dúvida, escanhoado em suas cabeças, na quinta-feira está a aproximação à linha do equador. Aqueles que já o cruzaram anteriormente continuam a ficar mais agitados enquanto os que farão isso pela primeira vez (como eu) estão ligeiramente mais nervosos. Para que vocês saibam o Beavis teve sua cabeça raspada na primeira vez que atravessou o equador, então estamos achando que vão fazer coisa parecida conosco! Acho que algumas lâminas de barbear estão prontas para aparecer…

O jeito é esperar para ver o que acontece. Vai valer algumas risadas quando o Rei Netuno distribuir as suas penas por nossos crimes nos mares!! O ponto culminante está programado para quarta-feira na boca da noite. Até lá cada vento contra nos garante mais tempo.

Saudações,

Si Fi

Este texto foi escrito por: Simon ´Si Fi` Fisher, navegador do barco ABN AMRO 2