A vida deu uma acalmada depois de toda a atividade dos últimos dois meses. Pelo menos estamos temporariamente parados em um lugar só. Bem, isso é o que eu pensava. Vamos colocar o pé na estrada outra vez, ou melhor, o pé nas ondas de novo. Nos próximos 30 dias temos que ir antes a Portsmouth na Inglaterra para o curso de sobrevivência e primeiros socorros que são exigidos pela Volvo Ocean Race, voltar a Sanxenxo, preparar o ABN AMRO V70 para ser levado a Den Helder na Holanda. De lá o barco vai para Rotterdam, também na Holanda, para participar na cerimônia de batismo do mais novo Volvo 70 da equipe.
Enquanto isso, vamos velejando, velejando e mais velejando intensamente. Tempo ruim e muito vento. Isso é ótimo para ter uma idéia do que nos espera. Recentemente tivemos 30 nós de vento real quando estávamos navegando no contra vento e o barco se comportando de forma magnífica! Foi ainda mais divertido no caminho de volta, surfando a 28 nós de velocidade!!! Uma pena que o vento diminuiu e não pudemos passar a barreira dos 30 nós. Calma aí, esse dia logo vai chegar!
É ótimo velejar com toda a equipe junta. O Seb depois da velejada fez uma reunião onde contou sobre os planos e os objetivos do treinamento.
Balada – E como era sábado, depois dessa velejada de primeira saímos para uma noitada básica! Tem que aproveitar ao máximo os raros dias de folga!
Agora, mudando um pouco de assunto. Estava outro dia vendo o meu caderninho de anotações que levei durante a regata Marseille-Congo e achei uma coisa bem interessante.
Durante essa longa viajem você sem ter nenhum momento pessoal, acaba arrumando uma forma de criar esse tempo em sua própria mente. Você entra em contato consigo mesmo de uma forma que nunca havia acontecido comigo. Pra vocês verem, eu nunca consegui escrever muito bem…Sempre fui muito ruim! Mas durante a regata, à noite, quando achava um tempinho começava a escrever, no escuro mesmo, qualquer coisa que vinha à cabeça!
Beleza, a vida não só deu uma acalmada como está se tornando mais espetacular a cada dia!
Luquinhas (Little Lucas)
Este texto foi escrito por: Lucas Brun, um dos brasileiros do Team ABN AMRO