Olá pessoal,
Pode ter certeza de que este é um grande dia para a equipe dois, quando deixamos o porto para a nossa primeira jornada como uma Equipe no Volvo 70. Exatamente aquele que vamos usar na prova de volta ao mundo agora em novembro.
No entanto, a lei de Murphy como sempre determinou que o vento não aparecesse e vamos seguindo a motor ao longo da costa espanhola passando pelo cabo Finisterre. É no mínimo irônico já que este é um lugar famoso por seus ventos fortes nós estamos em uma calmaria completa! Todos estão ficando impacientes e ansiosos para velejar pela primeira vez em alto mar com esse barco.
Mas não precisamos temer, um vento de 25 nós de velocidade se aproxima rapidamente para que possamos testar nosso novo barco e nossa tripulação durante as próximas 24 horas. Só espero que chegue logo…
Treino – Nos próximos dias vamos ter a oportunidade de nos familiarizarmos com o barco e também treinar a equipe. Já que não velejamos juntos em alto mar desde que ganhamos a Marseille-Congo. É agradável estar de volta nágua treinando como uma equipe.
A melhor coisa de sair e percorrer 1000 milhas é que você pode ficar inteiramente focado no que tem que fazer. Nenhuma das distrações de terra incomodam e todos podem dar 100% para fazer o barco andar rápido, as mudanças de velas acontecem com fluidez e de uma maneira geral você sintoniza os mecanismos das velejadas offshore. Quando chegarmos a Den Helder na Holanda vamos ter dado mais um passo em direção à boa performance que precisamos para a prova.
Por enquanto, na espera que o vento apareça estou feliz por estar de volta ao mar. Deixando para traz as atribulações da vida no seco já tivemos encontros com golfinhos brincando na nossa proa e pescando junto conosco. Acho que quanto mais velejo em alto mar, mais tempo quero estar aqui fora.
Tenho sorte na verdade, são dezenas de milhares de milhas nos esperando durante os próximos 12 meses.
Saudações,
SiFi
Este texto foi escrito por: Simon ´Si Fi` Fisher, navegador do barco ABN AMRO 2