A Route de lEquateur vai ser uma ótima prova com uma tripulação realmente boa a bordo do ex-Tyco, agora ABN AMRO VO60. A prova é agradável e tem mais ou menos o mesmo tamanho de uma das pernas da Volvo Ocean Race.
Vai ser um ótimo teste e vamos nos esforçar para nos sairmos bem. Sendo uma prova longa vai ser boa também para o treinamento e para aprender como cada um se entrosa na equipe.
Vamos aprender sobre os pontos fortes e fracos de cada um para melhor poder estruturar o ABN AMRO 2 V70. Vamos usar a prova também para tentar algumas novidades como os si temas de turnos, por exemplo.
Apesar de eu estar aqui na Europa (hoje mesmo, domingo a tarde vou estar na largada da prova Calais Round Britain a bordo do Pindar Alphagraphics ao lado do Sébastien Josse e do Nick Bice meus companheiros de ABN AMRO 2 na Volvo) mantenho contato permanente via email com o Stan Honey (navegador do ABN AMRO 1) que está em Newport.
A conversa, obviamente, gira sempre em torno dos sistemas eletrônicos para os barcos, dos planos para meteorologia e assim por diante.
Já tenho agora formatadas umas idéias de como gostaria de customizar o software para que seja mais intuitivo de usar. Vamos continuar com o que temos, mas melhorar aquela porção extra e tornar tudo mais user-friendly. Realmente toda vez em que testamos o software aprendemos maneiras melhores de fazer as coisas.
É que nos últimos anos eu sempre trabalhei um pouco com as pessoas que o criaram tenho muita familiaridade com o produto e testei diversas novas versões. Me dou muito bem com esse software!
Tenho também procurado aprender um novo sistema francês já que poderemos ter ambos, ou até muitos, a bordo. É bom conhecê-los e bom ter a oportunidade de usá-los em situações de roteamento, por exemplo. Na vida é sempre importante ficar sabendo o que o outro programa responderia e ter sempre os dois lados da história.
É isso aí,
SiFi.
Este texto foi escrito por: Webventure