Gosto muito de velejar junto com o Sébastien Josse com quem estava na Calais Round Britain. Somos de culturas diferentes, mas nos damos bem a bordo e não é a primeira vez que navego junto com um francês.
Sempre aproveitei muito bem as minhas velejadas com diferentes nacionalidades. No ano passado estive com os franceses da equipe para a America´s Cup, no ano anterior com os espanhóis e algumas vezes entre as duas, navegando com italianos. Gosto dessa variedade, do desafio de conhecer novas pessoas e de velejar em outro idioma por assim dizer.
Agora estamos concentrados na Route de l´Equateur que esperamos vencer. Vai ser uma ótima prova para fazer no ex-Tyco e agora ABN AMRO V60 com uma tripulação muito boa do ABN AMRO 2. É uma prova longa e difícil por um lado, mas perfeita para treinar e descobrir onde cada um a bordo se encaixa melhor. Vamos ficar sabendo dos pontos fortes e fracos e como teremos que estruturar o ABN AMRO 2 V70 quando começarmos a usá-lo.
Vamos também usar a prova como já comentei para aprender e tentar novos sistemas de turnos a bordo, por exemplo. A Route de l´Equateur se encaixa perfeitamente para isso já que tem praticamente a mesma distância da primeira perna da Volvo Ocean Race.
Durante a prova espero mandar notícias novas a cada dois dias, no intervalo vou deixar a tripulação usar o computador. Mas só nas minhas horas vagas. He-he.
Saudações,
Si Fi.
Este texto foi escrito por: SiFi Fisher, do TEAM ABN AMRO
Last modified: maio 26, 2005