Webventure

Abadia é o novo preparador da equipe Chevrolet Rally; irmãos Koerich são contratados para 2005


Édio Fuchter e Milton Pereira no Sertões 2004 (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

A equipe de rali cross-country Chevrolet Rally tem três grandes novidades para a temporada 2005. A primeira é contratação do preparador argentino Francisco Abadia, que fará o acompanhamento e desenvolvimento técnico da equipe. Abadia, que prepara carros para rali de velocidade com maestria, tem sua oficina na capital catarinense, cidade onde residem duas das três duplas da equipe.

Por causa disso, a sede das equipes de fábrica vai mudar de Contagem (MG) para Florianópolis (SC), onde está Abadia e duas das duplas da Chevrolet Rally. Porém, a Off Limits Industrial será mantida em Minas Gerais, onde o engenheiro Pedro Barroso continuará montando as S10 de competição, inclusive para a categoria Production, além de cuidar da venda e manutenção dos amortecedores Bilstein.

“Estamos investindo em técnica, mão de obra e logística para começarmos a pré-temporada com a maior brevidade possível. Com as mudanças estruturais na empresa, as alterações técnicas na picape S10, e o apoio dos novos preparadores e funcionários, acredito que estamos na direção correta de nosso objetivo, vencer”, afirma Luis Haas, diretor esportivo do Chevrolet Rally Team.

A terceira dupla é do Sul – Foi renovado o contrato com as duplas Edu Piano e Rogério Almeida, e com a os catarinenses Édio Fuchter e Milton Pereira. A terceira novidade é a contratação dos irmãos catarinenses Marlon e Joseane Koerich, que foram vice na Production Diesel do Rally dos Sertões 2004. Assim, os irmãos Renê e Marcus Melo saem da equipe.

“Considero o Abadia o melhor preparador de rali do Brasil”, fala Marlon Koerich. “A equipe ganha muito com ele, inclusive excelentes mecânicos especializados em competição. E com sede em Santa Catarina, poderemos treinar pelo menos uma vez por semana com auxílio deles”, comemora o piloto, que tem como navegadora a primeira mulher no Brasil a correr por uma equipe oficial de rali cross-country.

O argentino Francisco Abadia tem 19 anos de experiência e está eufórico com o seu novo desafio, de preparar e vencer com a S10 de competição. “Eu gosto de desafio. Faz muito tempo que não tenho um desafio como este, e ele é grande. E eu não gosto de ser segundo”, frisa o preparador com o maior número de títulos no rali brasileiro de velocidade.

“Estou motivado, bem empolgado, e o meu objetivo é vencer no Cross Country. Para isso, vamos trabalhar 25 horas por dia, vamos trabalhar até sair sangue”, avisa eufórico. “O cross-country é uma modalidade nova pra mim, mas eu não vou ficar atrás”, encerra Abadia.

O piloto Édio Fuchter, bicampeão do Rally dos Sertões, diz que Abadia talvez seja o preparador mais experiente do rali brasileiro. “Nossas picapes S10 ficarão na mão de profissionais de competição. Apesar de não disputar todas as etapas do campeonato, terei a oportunidade de ficar mais próximo da equipe e poderei ajudar nos testes”, diz ele, que mora em Santa Catarina, e disputará o Rally dos Sertões, Rally Terra Brasil e o Baja das Neves.

Este texto foi escrito por: Webventure