Uma série de abandonos marcou a etapa deste domingo (05/08) do Campeonato Mineiro de rali, em Santa Luzia (MG). Dos 13 carros que largaram, sete não conseguiram completar a prova.
O primeiro trecho cronometrado fez duas vítimas: Phillipe Thirriet e Marcos Debien (Corsa 16v), com duas rodas quebradas. Glaysom e Gladsom Bom Conselho tiveram a homocinetica do seu Gol GTI. Pelo mesmo problema, Helcio Cambraia e Dalton Leal (Peugeot 206) deixaram a segunda especial, em que Eduardo Zenobio e Marcus Tucano (Palio 16v), após errarem um salto, tiveram o carter do motor destruído.
Eduardo Cunha e Henrique Almeida (Palio 16v) tiveram problemas mecanicos também no segundo trecho, quando estavam liderando. Já Luiz Caetano e Mauro Franco (Corsa 8v) abandonaram na última especial por problemas na direção.
Resistentes – Melhor para Persival Nascimento e Donato Khouri, que souberam poupar seu Gol GTI e andar rápido, conquistando a vitória. A disputa pelo segundo lugar ficou com Leonardo Pena e Rodrigo Tortorielo
(Palio 16V) contra Miguel e Leonardo Mallaco (Voyage 2000). Pena, vencedor da edição anterior da prova, levou a melhor.
Com a vitória, Nascimento e Khouri assumiram a liderança do campeonato, deixando para trás Zenobio e Tucano. A próxima etapa do acontecerá em 1 e 2 de setembro, em Uberlândia, paralelamente à etapa do Campeonato Brasileiro.
Veja como está a classificacao do campeonato até agora:
1) Persival Nascimento/Donato Kouri – Recreio – 40 pontos
2) Eduardo Zenobio/Marcus Tucano – Selenia – 32
3) Eduardo Cunha/Henrique Almeida – Ale – 30
4) Leonardo Pena/Rodrigo Tortorielo – Selenia – 25
5) Luiz Caetano/Mauro Franco – VidaPlan – 22
Este texto foi escrito por: Webventure