Estão abertas as inscrições para a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country 2006, que será disputado nos dias 1 e 2 de dezembro em Itatinga, interior de São Paulo. A prova é para carros, motos, caminhões e quadriciclos.
Os pilotos devem fazer a inscrição através do site www.dunas.com.br. Para motos e quadriciclos, o valor é de R$180,00 e, para carros e caminhões, R$400,00. As inscrições vão até o dia 29 de novembro.
A competição terá um total de 186 quilômetros, iniciando com uma especial de 16 quilômetros. A prova está em sua oitava edição e conta com os principais nomes do Cross-country nacional.
Categorias – Confira as categoria do Rally dos Amigos:
Carros e caminhões
Categoria Production Diesel (veículos nacionais e importados regularmente comercializados no Brasil com renavam do fabricante. Combustível: óleo diesel)
Categoria Production (todos os itens da categoria Production Diesel com as seguintes exceções: Combustível: gasolina ou álcool. Proibido o uso de Avgás)
Categoria Super Production Diesel (veículos nacionais e importados regularmente comercializados no Brasil com renavam do fabricante. Combustível: óleo diesel. Mínimo de 10 unidades produzidas até o início do campeonato)
Categoria Super Production (Todos os itens da categoria Super Production Diesel com exceção do combustível: gasolina ou álcool, original do veículo)
Categoria Protótipos (veículos que não se enquadram em nenhuma das outras categorias. Motor: regularmente comercializado no Brasil, cilindrada de até 4.500 cc com preparação livre)
Categoria Caminhões (para veículos classificados como caminhões e produzidos no Brasil)
Motos e quadriciclos
Marathon – motocicletas de Trail até 450cc 2 e 4 tempos, seguindo as normas FIM
Production – motocicletas de Enduro e Rally, com motorização 2T até 380 cc ou motorização 4T até 700 cc
Super-production – motocicletas de Enduro, Cross, Rally e Protótipos com motorização a partir de 125 cc com preparação livre, desde que possuam sistema de iluminação com geração própria de luz
Brasil – motos de trail e enduro,até 450 de 2 e 4 tempos produzidas no Brasil, com preparo livre. Apenas um motor poderá ser usado, que será lacrado na vistoria técnica
Quadriciclos – quadriciclos com motorização a partir de 125cc com preparação livre, desde que possuam sistema de iluminação com geração própria de luz