Brasileiro será aberto em Barretos (SP) (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
O Rally de Barretos, primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-country para carros e caminhões e segunda para motos e quadris terá bastante areia e saltos entre as plantações de cana da região. A organização realizou o primeiro briefing na última terça-feira, em São Paulo, para passar as primeiras informações sobre prova.
O piso é predominantemente de areia. A região sofreu fortes chuvas nos últimos dias, mas mesmo assim nosso roteiro inicial não foi alterado. Se chover no dia, vai melhorar o grip, comentou Fernando Bentivoglio, responsável pelo levantamento do percurso e diretor da Pró Esporte Brasil, promotora da prova. Também terá diversos saltos. Mas considero a pista muito segura, não tem nenhuma armadilha ou ponto perigoso, completou.
Outra informação importante passado no briefing é que os paulistanos interessados em participar ou acompanhar a competição deverão desembolsar R$ 45,10 apenas para pagar os pedágios. Mas vale a pena, é uma das melhores estradas do país, comentou Fernando.
A prova – A primeira etapa do Brasileiro está prevista para ter duas especiais, no sábado os veículos vão rodar 90 quilômetros e no domingo 170, contando com os deslocamentos. A especial de domingo passará por todo o percurso do dia anterior, mais um trecho de cerca de 100 quilômetros. Ao todo, a organização pretende fazer 200 quilômetros de trechos cronometrados.
O grid do Campeonato Brasileiro no ano passado teve uma média de 20 carros por prova. Para a primeira etapa, competidores de ponta já confirmaram presença na categoria, como Ingo Hoffmann, Edu Piano, Rogério Almeida, Deco Muniz, Guilherme Spinelli, Marcelo Vívolo, Carlos e Guido Salvini, entre outros.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa