Competidores passaram por belas regiões na abertura da disputa (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
A 13ª edição do Rally RN 1500 teve início nesta quinta (01), em São Miguel do Gostoso (RN). Válida pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country, a disputa de hoje foi marcada por um recorde: o trajeto pela Costa Branca foi o mais extenso da história do evento potiguar.
Destaque da etapa, a região de São Miguel contou com belas paisagens, que deram um tempero extra à prova. Logo no primeiro dia, o RN 1500 presenciou embates duríssimos entre os 77 veículos que participam da competição, entre eles 44 motos, 22 carros e 11 quadriciclos.
Depois de começar o dia com um pouco de chuva, o sol resolveu dar as caras e elevou a temperatura do estado nordestino. Os competidores iniciaram a prova batalhando, principalmente, contra os fortes ventos na região da largada. Durante o percurso, os pilotos tiveram pela frente 134 quilômetros de trechos cronometrados, sendo, grande parte dele, à beira mar. No final, 14 quilômetros de dunas predominaram para apimentar a decisão.
O primeiro dia de uma longa prova, como o RN 1500, é sempre muito complicado. Hoje, não foi complicado. Por isso, consideramos que todo o planejamento foi um sucesso”, disse o organizador do evento, Kleber Tinoco.
Continuação – Nesta sexta (02), os pilotos largarão de Guamaré com destino a Currais Novos, no Seridó Potiguar. Ao todo, serão 126 quilômetros de especial, que prometem ser ainda melhores do que a estreia. Já fizemos os ajustes necessários e entramos no clima. A partir de agora, o andamento da prova será ainda mais fácil, afirmou o diretor de RN 1500, Deco Muniz.
Com informações de Thiago Padovanni, direto de Guamaré (RN)
Este texto foi escrito por: Redação Webventure