Após realizar acertadas trocas de velas o veleiro ABN AMRO 1 dispara na liderança da primeira perna da Volvo Ocean Race com 78 milhas de vantagem para o Brasil 1, que mesmo com a pressão do segundo barco do Team ABN Amro conseguiu manter a segunda posição.
O clima dentro do veleiro líder é de satisfação. Os rapazes fizeram o barco pegar fogo, brincou o comandante Mike Sanderson. Conseguimos manter uma velocidade de 25 nós com apenas 17 nós de vento, contou. Todo esse alívio vem da apreensão quanto ao design dos veleiros da equipe, diferente da maioria dos concorrentes, que seria mais adaptado a condições mais fortes de vento.
Com a disparada do ABN AMRO 1, o bloco intermediário ficou embolado. Brasil 1 vem em segundo com oito milhas de vantagem para o ABN AMRO 2, que por sua vez tem sete milhas de distância para o veleiro do Ericsson Racing Team.
O Sunergy and Friends segue bem atrás após a parada para reparos na Ilha da Madeira e enfrenta condições piores de clima. Está a 868 milhas náuticas do líder. O Piratas do Caribe e o Movistar ainda estão parados, recebendo reparos após avarias em uma forte tempestade no segundo dia de prova.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure