ABN AMRO 1 passa por dificuldades no mar (foto: Divulgação/ Team ABN Amro)
A Volvo Ocean Race começou muito difícil para a maioria dos sete veleiros competidores, provando o peso da tradição de maior regata de vota ao mundo. Além dos três veleiros que estão nesse momento parados em terra recebendo reparos (Movistar, Piratas do Caribe e Sunergy), o ABN AMRO 1 também passou por péssimos momentos, mas continua resistindo e segue na prova.
Os fortes ventos e um problema no mecanismo do leme fez o VO70 de Mike Sanderson chegar a tombar na noite de ontem. O veleiro encostou as velas na água e voltou ao normal. Uma das rodas de leme foram perdidas no incidente.
Tempos depois, um curto circuito na bateria ateou fogo no interior do veleiro. O veleiro foi preenchido por fumaça, literalmente. Estávamos no meio disso, tentando cobrir a bateria e acabar com o fogo, contou o comandante. A pior parte foi que todos os nossos fios derreteram, estamos sem parte elétrica no veleiro, assim como o sistema de navegação, lamentou Sanderson. Algum tempo depois, parte dos equipamentos já estava funcionando.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure