Foto: Pixabay

ABN AMRO 1 se aproxima da Cidade do Cabo

Redação Webventure/ Vela

Ventos e ondas fortes no caminho do líder ABN AMRO 1 (foto: Divulgação/ VOR)
Ventos e ondas fortes no caminho do líder ABN AMRO 1 (foto: Divulgação/ VOR)

Líder da primeira perna da Volvo Ocean Race, o ABN AMRO 1 é esperado na madrugada de amanhã na Cidade do Cabo, África do Sul. O veleiro está nesse momento a menos de 500 milhas da costa africana e encontra ventos de 18 nós.

O ABN AMRO 1 é seguido pelo barco dois da equipe holandesa, com uma vantagem folgada de 128 milhas náuticas. O Brasil 1 se manteve na terceira posição, com 221 milhas para o líder, e aumentou a diferença para o veleiro do Ericsson Racing Team, que apresentou problemas na quilha nos últimos dias. Se terminar a perna em terceiro, o Brasil 1 empata na segunda colocação com o Ericsson na classificação, ambos com 10.5 pontos, um a menos do que o ABN AMRO 1, que irá pular para a liderança.

“Estávamos preparados para a frente fria que nos perseguia durante os últimos dias. Tivemos tempo bom nas últimas 24 horas após a quebra do recorde de velocidade. Uma frente fria dessa pode ser muito violenta, então nos preparamos bem antes”, comentou o comandante Mike Sanderson.

Mudança de rota – Brasil 1 e ABN AMRO 2 optaram nas ultimas horas por velejar na direção noroeste, e já apontaram para a Cidade do Cabo com ventos mais fortes que os do ABN AMRO 1, que veleja para o leste, abaixo do ponto final da primeira perna da prova.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: novembro 30, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure