ABN Amro 2 (foto: Oskar Kihlborg/ VOR)
O ABN Amro 2 divulgou uma nota no site oficial da equipe na tarde de hoje que confirma a participação do veleiro nas próximas pernas da Volvo Ocean Race. Após o trágico acidente que resultou na morte do velejador Hans Horrevoets, seus companheiros ficaram na dúvida se iriam continuar ou não na regata.
Todos nós queremos continuar esta prova pelo Hans e isto é o que ele gostaria que fizéssemos. Com o trágico evento na perna passada nós precisávamos de um tempo para refletir antes de decidir o que fazer. Mas todos concordam que é isto que queremos. Eu fiquei muito satisfeito não só com o desempenho da tripulação na regata in-port, mas também com a determinação de fazer bem feito. Agora temos que nos concentrar para ganhar um lugar no pódio em Gotemburgo., disse o comandante Sebastien Josse.
O ABN Amro 2 ocupa atualmente a quarta colocação, a 3,5 pontos do Brasil 1. O ABN Amro 1 é o líder da competição, seguido pelos Piratas do Caribe. A missão dos jovens velejadores do segundo barco holandês começa neste domingo, ao meio dia no horário de Brasília, com a penúltima perna da competição. Os seis veleiros darão a volta na ilha do Reino Unido até chegarem em Roterdan, na Holanda, base do banco ABN Amro.
Movistar – O veleiro espanhol Movistar ainda não foi encontrado. A tripulação abandonou o veleiro no domingo passado e foi resgatada pelo ABN Amro 2. Os seguradores querem ter a oportunidade de examinar as áreas danificadas do veleiro. É nosso dever fazer todos os esforços para achá-lo, primeiro porque pode ser um perigo para a navegação esse barco à deriva e, finalmente, porque é um objeto bem valioso, disse Campbell Field, diretor do projeto.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 31, 2006