ABN Amro 2 é o novo recordista de singradura (foto: Divulgação/ Team ABN Amro)
A jovem tripulação do ABN Amro 2 tem motivo duplo para comemorar hoje. O veleiro holandês conseguiu o segundo lugar nesta perna da Volvo e para isso bateu o recorde de singradura (milhas percorridas em 24 horas) que antes pertencia aos veteranos do ABN Amro 1.
O veleiro percorreu 558 milhas náuticas de ontem para hoje, o que resulta em uma velocidade média de 23.3 nós durante um dia inteiro (quase 44 km/h) . Mas não pretendemos festejar tão cedo, todos os veleiros a nossa volta estão indo bem rápido também, disse precavido o navegador Simon Fisher. O Piratas do Caribe e o Movistar também passaram das 500 milhas navegadas no mesmo período.
Pensei que tínhamos dito para eles respeitarem os mais velhos, brincou o comandante Mike Sanderson, antigo detentor do recorde a bordo do ABN Amro 1. A marca anterior era de 546 milhas velejadas em um dia.
Brasil 1 – O Brasil 1 saiu ontem de Port Elizabeth e segue o rumo sul para atingir a região de melhores ventos e chegar rapidamente em Melbourne, a tempo da regata In-port no dia 4 de fevereiro. Está nesse momento enfrentando 12 nós de vento e veleja a 13 nós. O veleiro brasileiro percorreu 331 milhas nas últimas 24 horas.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 11, 2006