Webventure

ABN Amro 2 irá competir a in-port da Inglaterra


ABN Amro 2 na chegada da sétima perna (foto: Oskar Kihlborg/ VOR)

O veleiro ABN Amro 2 irá competir a in-port race de Portsmouth, na Inglaterra, na próxima segunda-feira. A equipe anunciou ao chegar no final da sétima perna da competição que não saberia se vai continuar ou não na Volvo Ocean Race depois da morte de Hans Horrevoets a bordo do ABN Amro 2.

Hoje, porém, a equipe holandesa informou que Gerd Jan Poortman irá ser reintegrado à tripulação e o ABN Amro 2 participará da regata, que acontece ás 9h45 da próxima segunda-feira (29).

“Estamos todos com vontade de continuar sabemos que Hans iria querer isso. Com certeza não é fácil, mas o time inteiro está decidido a velejar na segunda-feira e faremos isso pelo Hans”, comentou o comandante Sebastien Josse. “Gerd Jan Poortman estará de volta e Neil Cox também vai se juntar a nós como o décimo primeiro homem”, completou.

Mesmo com a participação na in-port, o comandante afirmou que ainda não sabe o que será do resto da regata. “Ainda não tomamos a decisão. Isso será feito na semana após a in-port race”, concluiu o francês.

Movistar – A direção da equipe espanhola Movistar sobrevoou ontem a área em que o veleiro foi abandonado após um problema na quilha e um início de naufrágio. Porém o veleiro não foi encontrado e já é dado como perdido.

Uma área de 90 milhas quadradas foi pesquisada, sem sucesso. A próxima fase, segundo o site oficial da prova, fica a cargo da empresa que segurou o veleiro. Ela irá avaliar se os custos da busca e do resgate daqui para frente irão valer a pena. “Obviamente, quanto mais o tempo passa, mais difícil será de achá-lo”, comentou Campbell Field, diretor da equipe.

“Existem três possibilidades. Se a quilha se desprendeu do barco ele ainda estará flutuando, mas de ponta-cabeça. Pode estar flutuando, mas perto do limite de afundar. Ou já pode ter afundado. Mas é tudo especulação”, completou Field.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa