Webventure

ABN Amro 2 termina a primeira perna


ABN Amro 2 chega na Cidade do Cabo (foto: Divulgação/ Team ABN Amro)

Cerca de sete horas depois do ABN Amro 1 chegar na Cidade do Cabo, o veleiro 2 da equipe holandesa acabou de aportar no Race Village, localizado em Victoria & Albert Waterfront. A grande dificuldade enfrentada hoje pela tripulação foram as últimas milhas, em que o vento chegou a parar.

Após muita paciência, avistando terra firme depois de 6.400 milhas em 20 dias no mar, com o barco parado, a tripulação chegou às 18h20 do horário de Brasília. O Brasil 1 segue a 46 milhas da chegada e enfrenta condições melhores de vento. O veleiro brasileiro tenta a melhor rota para se aproximar da Cidade do Cabo.

Bem atrás, a 348 milhas da costa sul-africana, o veleiro do Ericsson Racing Team briga com o vento e com os problemas da quilha basculante. O Sunergy and Friends está no meio do Atlântico Sul neste momento e é esperado na Cidade do Cabo apenas no dia 7 de dezembro. O Piratas do Caribe já está na cidade e o Movistar está a caminho, em um cargueiro. No dia 26 de dezembro todos os veleiros voltam a se enfrentar na regata In-port.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure