Webventure

ABN Amro não vai competir a próxima Volvo Ocean Race


ABN Amro 1 venceu a Volvo (foto: Divulgação/ Team ABN Amro)

Vencedores da edição 2005-2006 da Volvo Ocean Race, o Team ABN Amro anunciou hoje para a imprensa internacional que não irá participar da próxima regata de volta ao mundo. “Entramos em uma campanha de três anos na Volvo para atingir objetivos específicos. Os resultados mostraram que os objetivos foram alcançados. A Volvo Ocean Race é um evento único, com acompanhamento mundial, e estamos orgulhosos de ter participado”, comentou Jan Berent Heukensfeldt Jansen, diretor do Team ABN Amro.

A equipe holandesa entrou com dois barcos na competição. O ABN Amro 2 foi construído primeiro, testado e todas as possíveis melhorias foram aplicadas no ABN Amro 1, que saiu vencedor após os oito meses de volta ao mundo.

Das nove pernas, o ABN Amro 1 venceu seis, e também levou cinco das sete regatas in-port, de percurso limitado por bóias e próximas da costa. É até hoje a campanha mais bem sucedida da história da regata, que começou em 1973.

Segundo o comunicado, “os objetivos principais da campanha foram envolver funcionários em todos os principais territórios do planta, aumentar a exposição mundial, criar plataformas para hospitalidade de clientes, passar os valores do banco para o público e vencer a corrida. Todos esses objetivos foram alcançados”. Somente no projeto dos barcos, foram investidos R$ 35 milhões de dólares.

A próxima Volvo Ocean Race irá largar do porto de Alicante, na Espanha, em 2008. O Ericsson, quinto colocado na edição 2005-2006 da regata, já confirmou presença, assim como o estreante sindicato holandês Mean Machine. Diversas mudanças na regra já foram anunciadas pela organização, o que provavelmente irá obrigar a construção de uma nova geração dos VO70

Este texto foi escrito por: Redação Webventure