Abraão Azevedo e Plínio Souza são campeões da Master (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Mucugê (BA) – Os únicos brasileiros campeões da Brasil Ride são Abraão Azevedo e Plínio Souza. A dupla liderou todas as etapas da competição no resultado acumulado, e sagrou-se campeã da ultramaratona com o primeiro lugar na etapa de hoje.
Abraão, de 41 anos, foi vice-campeão mundial de Máster em 2010, e tem carreira vitoriosa no mountain bike nacional. O brasileiro admite que o melhor momento da prova, de 565 quilômetros, foi cruzar a linha de chegada. Foi uma prova bem difícil, quilometragem alta, chuva todo dia, um desgaste muito grande. Ainda bem que terminou. A maior alegria foi chegar no fim. A chuva castigou muito, todas as etapas foram bem difíceis, estamos felizes de terminar com a vitória, comemora o brasileiro.
A categoria é reservada para duplas em que os dois integrantes tenham mais de 40 anos, em que a experiência conta, de acordo com o campeão. Corro há bastante tempo, já passei por muitas dificuldades e sabemos que o tempo ruim passa, que as dificuldades são para todos e faz diferença manter a tranquilidade, ensina Azevedo.
E dificuldades não faltaram para a dupla. Abraão ficou sem freio no quilômetro 25 dos 107 da etapa que fez um laço pelas Gerais e plantações da região de Mucugê. Foi bem desgastante, era preciso administrar o stress e dificuldades durante todo o caminho, conta o brasileiro, que ainda não tem patrocínio certo para a temporada de 2011.
O segundo lugar ficou com a dupla espanhola Gonzalo Ceballos e Pedro Prats.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa